Home Esportes Olímpicos Cavalo precisa ser sacrificado após se lesionar em prova do hipismo nas Olimpíadas

Cavalo precisa ser sacrificado após se lesionar em prova do hipismo nas Olimpíadas

Cavalo Jet Set estava em sua primeira Olimpíada e teve ruptura irreparável de ligamento

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O cavalo Jet Set, que competia com o cavaleiro suíço Robin Godel nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, morreu na madrugada deste domingo (01).

PUBLICIDADE

Jet Set sofreu uma grave lesão durante etapa do hipismo cross country e precisou ser sacrificado. Era a primeira participação do animal em Olimpíadas.

A FEI (Federação Equestre Internacional) confirmou a morte do cavalo em comunicado oficial divulgado nas redes sociais e lamentou pelo incidente.

PUBLICIDADE

“É com grande tristeza que anunciamos que o cavalo Jet Set, montado por Robin Godel, teve que ser sacrificado depois de sofrer uma lesão durante a equitação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em 1º de agosto de 2021”, disse o texto.

“Nossas mais profundas condolências a Robin, à equipe suíça e a todos aqueles ligados ao Jet Set. Uma verdadeira perda para nossa comunidade. Jet Set será sempre lembrado como o cavalo fantástico que conquistou todos os nossos corações”.

Já o comunicado no site oficial da FEI detalhou o caso.

“O cavalo recebeu atenção veterinária imediata e, após uma avaliação inicial, foi transferido de ambulância para cavalos até a clínica veterinária no local”.

“Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável de ligamento no membro inferior direito, logo acima do casco, e por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de sacrificar o cavalo”.

PUBLICIDADE

Em seu Instagram oficial, Robin Godel deixou uma mensagem de despedida a Jet Set: “Ele partiu fazendo o que mais gostava: galopar e voar sobre obstáculos. Espero que vocês entendam minha ausência nas redes sociais por um tempo”.

E MAIS

Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes

PUBLICIDADE