Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Destaque contra o São Paulo, Dudu volta a marcar pelo Palmeiras depois de 1 ano e meio

O último gol do atual camisa 43 foi em fevereiro de 2020, no Campeonato Paulista

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Cesar Greco/Flickr SE Palmeiras

Dudu está, definitivamente, de volta ao Palmeiras. Um mês e meio depois de confirmar seu retorno ao Verdão, o camisa 43 foi o grande destaque do confronto contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa Libertadores 2021, com um gol esperado há muito tempo.

Autor do segundo gol alviverde nos 3 a 0 desta terça-feira (17) sobre o Tricolor, o atacante voltou a balançar as redes pelo clube depois de praticamente um ano e meio. A última vez havia sido no dia 20 de fevereiro de 2020, contra o Guarani, pelo Paulistão daquele ano, numa vitória por 1 a 0.

Apesar do longo tempo de espera, foram apenas 10 partidas de Dudu pelo Palmeiras entre um gol e outro. Depois de atuar pelo Al Duhail, do Catar, o jogador retornou oficialmente ao Verdão no começo de julho deste ano, ainda que já se soubesse desde junho que ele voltaria atuar com a camisa alviverde.

Sua reestreia aconteceu diante do Santos, pelo Brasileirão, em vitória por 3 a 2. Até a partida da volta contra o São Paulo, foram mais seis partidas, apenas duas delas como titular. Mas este número certamente vai aumentar, especialmente depois da atuação em ambas as partidas da quartas de final da Libertadores.

Dudu segue o “Rei do Allianz Parque” no Palmeiras

Além de voltar a marcar pelo Palmeiras, Dudu voltou a balançar as redes de seu lugar favorito. O atacante, afinal, é o maior artilheiro da história do Allianz Parque, com 34 gols. Além disso, é quem mais venceu (93 vitórias) e quem mais atuou no campo (131).

LEIA TAMBÉM

Palmeiras x São Paulo: Assista ao gol do jogo da Libertadores

Libertadores: Dudu e Weverton alcançam marca histórica pelo Palmeiras

Palmeiras x São Paulo: Neto vê pressão maior em um dos times

Neto propõe “desafio” em transmissão e Mauro Beting responde

Casagrande aponta três times que vão disputar o título do Brasileirão

Na mira de brasileiros, Pratto encaminha acerto com novo clube

Campeão olímpico, Jardine revela sondagens no mercado

Messi se encanta com PSG e enfrenta apenas um “problema” em Paris