Home Futebol Libertadores: Dudu e Weverton alcançam marca histórica pelo Palmeiras

Libertadores: Dudu e Weverton alcançam marca histórica pelo Palmeiras

Goleiro e atacante chegaram aos 38 jogos e igualaram Galeano na terceira posição do ranking dos que mais atuaram pelo Verdão no torneio

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Ao simplesmente entrar em campo diante do São Paulo, nesta terça-feira (17), Dudu e Weverton fizeram história pelo Palmeiras. Titulares, os dois chegaram, ao apito inicial, à 38 partidas disputadas pelo Verdão na Libertadores e igualaram um eterno ídolo da torcida, Galeano.

PUBLICIDADE

Caso o seu time avance às semifinais da edição de 2021 do torneio, a dupla tem tudo para subir mais uma posição no ranking. Afinal, na segunda colocação está o meia Alex, campeão em 1999, e que atuou em 39 jogos da competição continental.

Alcançar a primeira posição, no entanto, deve ser um maior desafio para Weverton e Dudu no Palmeiras. O líder no quesito é o goleiro Marcos, que vestiu o manto alviverde na Libertadores em 57 oportunidades. Para se ter noção, o Verdão fez 13 partidas no certame em 2020, quando levantou a taça.

PUBLICIDADE

Curiosamente, a marca é o “único” ponto em comum na história da dupla pelo Verdão no torneio. Enquanto o goleiro foi campeão e um dos destaques da campanha do ano passado, o atacante, que deixou a equipe ainda na fase de grupos da última edição — o que na teoria, é bom dizer, o faria também vencedor em 2020; na prática, porém, o jogador segue em busca de seu primeiro título continental — chegou no máximo nas semis, em 2018.

Dudu e Weverton entre os que mais jogaram pelo Palmeiras

Figurar nas listas históricas do Palmeiras não é novidade para Weverton e Dudu. Os dois estão entre os cem jogadores que mais atuaram pelo clube. O camisa 43, claro, está na frente. Contratado em 2015, ele figura na 28ª posição, com mais de 310 partidas. O camisa 21, por sua vez, chegou ao clube em 2018 e fica entre os nonagésimos, se aproximando dos 190 jogos.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras x São Paulo: Assista ao gol do jogo da Libertadores

Mercado da Bola: Após reviravolta, atacante não sairá mais do Corinthians

PUBLICIDADE

Palmeiras x São Paulo: Neto vê pressão maior em um dos times

Neto propõe “desafio” em transmissão e Mauro Beting responde

Casagrande aponta três times que vão disputar o título do Brasileirão

Na mira de brasileiros, Pratto encaminha acerto com novo clube

PUBLICIDADE

Campeão olímpico, Jardine revela sondagens no mercado

Messi se encanta com PSG e enfrenta apenas um “problema” em Paris