Home Esportes Radicais Por não estar vacinado contra covid-19, Gabriel Medina vai perder etapa do Campeonato Mundial de Surfe

Por não estar vacinado contra covid-19, Gabriel Medina vai perder etapa do Campeonato Mundial de Surfe

Na busca pelo tricampeonato, Medina não poderá disputar a última etapa em Teahupoo

lucasguida
Colaborador do Torcedores

Depois de voltar das Olimpíadas de Tóquio sem medalha, Gabriel Medina volta suas atenções completamente no Mundial de Surfe, mas durante uma live feita no seu canal na Twitch, o surfista revelou que não poderá participar da etapa na Polinésia francesa por não ter tomado a vacina contra a covid-19.

PUBLICIDADE

“Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”, disse o atleta em sua live.

A etapa do México será disputada entre os dias 10 e 19 de agosto, já a competição em Teahupoo está marcada para acontecer entre os dias 24 e 3 de setembro. Sendo assim, se a etapa mexicana se encerra no seu último dia, só teria cinco dias de intervalo até a próxima etapa.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL, Medina lidera o campeonato com 46.720 pontos e o segundo colocado é o medalhista de ouro em Tóquio, Italo Ferreira, com 33.555 e a ausência na tradicional etapa não preocupa o surfista pela briga do título mundial.

“Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, completou o atleta, que depois irá para a final, na Califórnia, em setembro.

LEIA MAIS:

Olimpíadas 2020: Gabriel Medina passa de fase e diz que ‘superou’ ausência de Yasmin Brunet: “A gente tentou, mas tem um ponto que você tem que pensar adiante”

PUBLICIDADE