Home Futebol Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave que dificulta o negócio

Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave que dificulta o negócio

Alexandre Mattos está sem clube desde que deixou o cargo de diretor executivo do Atlético-MG, em janeiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Focado na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também está de olho nos últimos meses de mandato do presidente Maurício Galiotte, que irá deixar o cargo em dezembro. Outro ponto que já chama atenção é a eleição para se definir o próximo mandatário do clube, e a conselheira Leila Pereira, que também é dona da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), principais patrocinadoras do Verdão, é a principal favorita ao posto.

PUBLICIDADE

Mesmo sem nada definido, nos bastidores dos clubes e entre torcedores nas redes sociais, já é especulado a possibilidade de Alexandre Mattos retornar ao cargo de diretor executivo de futebol, ainda mais porque Anderson Barros, atual diretor Alviverde, tem contrato até dezembro e não sabe se irá permanecer para a próxima temporada. A possível volta de Mattos, no entanto, tem um importante ‘entrave’, segundo o jornalista Jorge Nicola detalhou em seu canal no YouTube.

“A relação do Mattos com a Leila Pereira e com o marido dela, o José Roberto Lamacchia, é muito boa. Nesse momento, o grande entrave para a possível volta de Alexandre Mattos atende pelo nome de Paulo Serdan, que já foi presidente da Mancha Verde e hoje está muito ligado a parte da escola de samba. O Paulo estabeleceu uma relação de muita proximidade com o José Roberto Lamacchia e com Leila Pereira. Embora a gente imagine que ele não vai ter um cargo oficial na administração da Leila, a gente imagina que ele terá uma participação como conselheiro, alguém que vai dar orientações e aconselhar. É possível que daqui até as eleições, a Leila tente usar a influência que o Paulo Serdan tem com as torcidas organizadas pra tentar angariar votos, e isso pode garantir ao Paulo Serdan algum poder assim que a Leila tomar posse”, explicou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpSWhBaHdSVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jornalista ainda citou uma entrevista recente de Paulo Serdan ao canal ‘Jornalismo Alviverde’, onde ele rechaçou a possibilidade de Mattos voltar ao Palmeiras. “Não volta. Essa eu cravo, pode me cobrar depois. [Se o Mattos voltar ao Palmeiras] Lá eu não voltou mais”, disse ele, explicando ainda a postura contrária ao ex-diretor. “Já passou, não tem mais espaço no clube. Tem muita coisa que é de confiança. Ele acertou bastante, mas errou demais”, completou.

Durante a primeira passagem de Mattos pelo Palmeiras, entre 2015 e 2019, o dirigente teve problemas com a Mancha Verde e foi alvo de diversos protestos da principal torcida organizada do clube, um deles realizado na frente da casa do então diretor do Verdão.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Mattos rebate declarações de Valdivia e diz que era a favor da permanência do meia
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes