Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave que dificulta o negócio

Alexandre Mattos está sem clube desde que deixou o cargo de diretor executivo do Atlético-MG, em janeiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Focado na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também está de olho nos últimos meses de mandato do presidente Maurício Galiotte, que irá deixar o cargo em dezembro. Outro ponto que já chama atenção é a eleição para se definir o próximo mandatário do clube, e a conselheira Leila Pereira, que também é dona da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), principais patrocinadoras do Verdão, é a principal favorita ao posto.

Mesmo sem nada definido, nos bastidores dos clubes e entre torcedores nas redes sociais, já é especulado a possibilidade de Alexandre Mattos retornar ao cargo de diretor executivo de futebol, ainda mais porque Anderson Barros, atual diretor Alviverde, tem contrato até dezembro e não sabe se irá permanecer para a próxima temporada. A possível volta de Mattos, no entanto, tem um importante ‘entrave’, segundo o jornalista Jorge Nicola detalhou em seu canal no YouTube.

“A relação do Mattos com a Leila Pereira e com o marido dela, o José Roberto Lamacchia, é muito boa. Nesse momento, o grande entrave para a possível volta de Alexandre Mattos atende pelo nome de Paulo Serdan, que já foi presidente da Mancha Verde e hoje está muito ligado a parte da escola de samba. O Paulo estabeleceu uma relação de muita proximidade com o José Roberto Lamacchia e com Leila Pereira. Embora a gente imagine que ele não vai ter um cargo oficial na administração da Leila, a gente imagina que ele terá uma participação como conselheiro, alguém que vai dar orientações e aconselhar. É possível que daqui até as eleições, a Leila tente usar a influência que o Paulo Serdan tem com as torcidas organizadas pra tentar angariar votos, e isso pode garantir ao Paulo Serdan algum poder assim que a Leila tomar posse”, explicou.

O jornalista ainda citou uma entrevista recente de Paulo Serdan ao canal ‘Jornalismo Alviverde’, onde ele rechaçou a possibilidade de Mattos voltar ao Palmeiras. “Não volta. Essa eu cravo, pode me cobrar depois. [Se o Mattos voltar ao Palmeiras] Lá eu não voltou mais”, disse ele, explicando ainda a postura contrária ao ex-diretor. “Já passou, não tem mais espaço no clube. Tem muita coisa que é de confiança. Ele acertou bastante, mas errou demais”, completou.

Durante a primeira passagem de Mattos pelo Palmeiras, entre 2015 e 2019, o dirigente teve problemas com a Mancha Verde e foi alvo de diversos protestos da principal torcida organizada do clube, um deles realizado na frente da casa do então diretor do Verdão.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:
Palmeiras: Mattos rebate declarações de Valdivia e diz que era a favor da permanência do meia
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes