Home Futebol Presidente do Grêmio revela detalhes sigilosos das negociações do clube nesta janela de transferências

Presidente do Grêmio revela detalhes sigilosos das negociações do clube nesta janela de transferências

Posição do clube no mercado foi colocada para os dirigentes  e negociações seguem ocorrendo

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Em meio a muitas cobranças por conta das movimentações do Grêmio nesta janela de transferência, o presidente Romildo se manifestou. Em reunião do Conselho de Administração, o mandatário deu algumas informações aos seus pares sobre os últimos acontecimentos no clube. O que ficou claro para todos é que os gaúchos ainda procuram por um volante, um armador e um atacante de velocidade.

PUBLICIDADE

Alguns vídeos da reunião da alta cúpula do Grêmio já circulam pela internet. Neles, o presidente faz um detalhamento das negociações recentes que culminaram nas negociações para as vendas de Matheus Henrique, Ruan, Léo Chú e Pinares. Em especial, o principal fato confirmado pelo mandatário foi o valor da negociação casada com a Sassuolo que resultará na ida do volante e do zagueiro para a Itália. Segundo ele, o acordo foi fechado em 15 milhões de euros. Ou seja, R$ 92,4 milhões. Porém, nem todo o valor vai para os cofres do clube, já que há divisões referentes aos direitos econômicos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBOURwMjBsRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Quando vão contratar?

Sobre a busca por reforços, o presidente Romildo foi claro: dois jogadores estavam acertados na semana passada. Por isso, Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, viajou para a Europa. Um dos reforços seria Hernani, que estava no Parma. O próprio dirigente explicou o porque o negócio mudou de rumo repentinamente. De acordo com Bolzan, a gravidez da esposa do jogador pesou, uma vez que ela gostaria de continuar na Europa até o fim da gestação.

Entretanto, o outro reforço “acertado” não foi revelado. O que garantiu o vice de futebol, Marcos Herrmann, na sua manifestação é investimentos. Conforme o dirigente, o objetivo é agregar qualidade ao grupo, mas sem quebrar as finanças do clube no momento em que a gestão encaminha a passagem de comando. Por isso, o tricolor gaúcho liberou Léo Chu, Pinares, Ruan e Matheus Henrique.

“Vamos fazer contratações pesadas para o padrão brasileiro”, disse Herrmann.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE