Home Futebol Proposta elevada, o pedido do Tolima, fora do jogo outra vez: a negociação entre Grêmio e Campaz

Proposta elevada, o pedido do Tolima, fora do jogo outra vez: a negociação entre Grêmio e Campaz

O negócio entre Grêmio e Tolima ganha capítulos dia após dia; Em Porto Alegre o Grêmio mantém a confiança, na Colômbia o Tolima segue fazendo jogo duro

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Grêmio está focado na contratação de Jaminton Campaz. Considerado “solução” nos bastidores do Grêmio, a negociação entre o clube gaúcho e o Tolima, de Ibagué, se enrola dias e dias. De um lado, o Grêmio avança com uma proposta elevada pelo jogador, na casa dos 4.5 milhões de dólares. De outro, o Tolima faz jogo duro no seu pedido e quer parte do pagamento pelo atleta a vista. No meio de tudo isso, Campaz ficará de fora outra vez de uma partida com a camisa do Tolima, desta vez contra o Deportivo Pasto. O jogo deve marcar o retorno da torcida aos estádios na Colômbia.

PUBLICIDADE

Pagamento a vista e divisão dos direitos

Na mesa do presidente do Tolima, Gabriel Salamanca, 4.5 milhões de dólares ofertados pelo Grêmio. Mesmo com um montante tão elevado pelo jovem de 21 anos, o clube faz ponderações. Dos 80% que o clube tem direito (3.6 milhões de dólares) ao menos 3 milhões tem de ser pagos a vista. O restante em uma divisão de parcelas ainda a definir. Além desta pedida, o clube de Ibagué quer o Grêmio arque com os pagamentos de comissões e valores de transferências. Já os 900 mil dólares restantes ficam com divididos entre a familia do jogador, que possui 15% e com Alex Cifuentes, primeiro técnico de Campaz, que mantém 5% dos direitos do jogador. Os desejos do Tolima são de conhecimento do Grêmio, que analisa.

Fora outra vez e correndo risco de ser afastado

Para o jogo desta sexta, pela quinta rodada do campeonato, diante do Deportivo Pasto, Campaz está fora outra vez. A confirmação foi feita pelo técnico do clube, Hernán Torres, que entende que o jogador precisa estar focado no jogo, por isso fica livre para negociar. Essa será a segunda partida que Campaz ficará fora. Segundo apurou o Torcedores.com, o desejo do atleta é de sair, mas em caso de permanência o futuro do atleta está encaminhado nos bastidores. Primeiro ele pode ser afastado do elenco principal e aos poucos ganhar pequenas oportunidades de ficar no banco de reservas.

PUBLICIDADE

O contrato atual de Campaz acaba em junho de 2022 e o Tolima alimenta o medo de perder o atleta sem custos. A expectativa de todos é que nesta sexta-feira o negócio avança para um desfecho que ainda é uma incógnita. Além do Grêmio, que negocia efetivamente com o Tolima, clubes da MLS e o Talleres, de Córdoba, procuraram o clube colombiano para negociar, mas sem êxito.