Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade quer ser “espelho” de jovens atletas após sucesso nas Olimpíadas

Rebeca Andrade quer ser “espelho” de jovens atletas após sucesso nas Olimpíadas

Rebeca Andrade ainda está se acostumando à rotina de estrela olímpica. Dona de uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a ginasta entende que agora vai começar a ser espelho para jovens atletas. E diz que está preparada.

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

“Sempre tive pessoas para me inspirar e agora também quero ser um espelho. Vou continuar a mesma pessoa, a mesma Rebeca, com os mesmos objetivos, meus planos não mudaram. Vou continuar treinando, quero tirar a minha carteira de motorista, pretendo fazer a minha faculdade de psicologia”, conta.

PUBLICIDADE

Relembre aqui todas as medalhas conquistadas pelo Brasil em Tóquio-2020

Entre as inspirações, Rebeca cita ginastas que chegaram a finais olímpicas, mas sem conseguir medalha: Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Jade Barbosa. De volta ao Brasil, ela começa a perceber o rebuliço que causou.

PUBLICIDADE

“Eu sabia que muita gente ficou feliz, mas só agora que cheguei ao Brasil estou entendendo a proporção disso tudo. Essa medalha não é só minha, ela é consequência de um trabalho e muita gente tem um pedacinho dela”, afirmou.

Próximo compromisso

Rebeca volta aos treinos no Flamengo na semana que vem, e vai aproveitar até lá para curtir um pouco de descanso com a família. “Estou morrendo de saudade deles”, disse.

Mas o curto descanso tem motivo: logo Rebeca estará de volta ao Japão em busca de uma nova consagração: vai disputar o Mundial de Ginástica, de 18 a 24 de outubro, em Kitakyushu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Paris-2024: Veja os atletas brasileiros que podem estar nas próximas Olimpíadas

Paralimpíadas: seleção de vôlei sentado faz primeiro treino no Japão

Darlan Romani tem número de celular clonado e denuncia golpe