O Santos não conseguiu sair do 0 a 0 com o Corinthians neste domingo na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Um jogo o qual o técnico Fernando Diniz admite que não viu o melhor de seu elenco atuar.
Após a partida, o treinador santista viu o resultado de empate como ‘justo’ para o que o time apresentou, afirmando que o Peixe não conseguiu pressionar como desejado para conseguir as chances de gol necessárias para a vitória.
“A gente poderia ter jogado melhor hoje. O começo do jogo, se a gente tivesse acelerado um pouco mais, teríamos mais chances de gol. No segundo tempo, criamos menos e o jogo acabou morno. O João Paulo fez boas defesas e eu acho que o empate foi justo”, disse Diniz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3WmV1VGRXRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“No setor defensivo, deixamos o Corinthians chegar umas duas ou três vezes e a gente poderia ter evitado. De maneira geral, quando precisamos do João Paulo, ele fez as defesas. Foi um jogo com poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Santos não esteve bem, não teve inspiração hoje. O Corinthians soube se fechar bem. É um time que sabe marcar bem e tem uma defesa sólida”, completou o treinador.
Mais uma vez, o Santos não teve Marinho para esta partida, ainda se recuperando de lesão. Agora, o pensamento é na partida de quinta-feira (12) contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, na qual o treinador quer procurar os erros na Vila para evitar uma repetição diante dos paraguaios. E, claro, esperar por seu principal jogador.
“É recuperar os jogadores para o jogo com o Libertad. A gente vai fazer um trabalho mais aprofundado deles e vamos começar a pensar nisso. A gente precisa ser mais agressivo, buscar soluções e criar chances de gol. Temos que analisar com calma e corrigir o que aconteceu para voltarmos fortes na quinta”, disse.
LEIA MAIS
Após chegar a quase 100 milhões de euros em 2019, valor de mercado do Santos despenca; veja

