Home Futebol Diniz admite que Santos ‘poderia ter jogado melhor’ contra Corinthians

Diniz admite que Santos ‘poderia ter jogado melhor’ contra Corinthians

Peixe ficou no empate sem gols neste domingo (8) no clássico com o Corinthians na Vila Belmiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos não conseguiu sair do 0 a 0 com o Corinthians neste domingo na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Um jogo o qual o técnico Fernando Diniz admite que não viu o melhor de seu elenco atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador santista viu o resultado de empate como ‘justo’ para o que o time apresentou, afirmando que o Peixe não conseguiu pressionar como desejado para conseguir as chances de gol necessárias para a vitória.

“A gente poderia ter jogado melhor hoje. O começo do jogo, se a gente tivesse acelerado um pouco mais, teríamos mais chances de gol. No segundo tempo, criamos menos e o jogo acabou morno. O João Paulo fez boas defesas e eu acho que o empate foi justo”, disse Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3WmV1VGRXRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“No setor defensivo, deixamos o Corinthians chegar umas duas ou três vezes e a gente poderia ter evitado. De maneira geral, quando precisamos do João Paulo, ele fez as defesas. Foi um jogo com poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Santos não esteve bem, não teve inspiração hoje. O Corinthians soube se fechar bem. É um time que sabe marcar bem e tem uma defesa sólida”, completou o treinador.

Mais uma vez, o Santos não teve Marinho para esta partida, ainda se recuperando de lesão. Agora, o pensamento é na partida de quinta-feira (12) contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, na qual o treinador quer procurar os erros na Vila para evitar uma repetição diante dos paraguaios. E, claro, esperar por seu principal jogador.

PUBLICIDADE

“É recuperar os jogadores para o jogo com o Libertad. A gente vai fazer um trabalho mais aprofundado deles e vamos começar a pensar nisso. A gente precisa ser mais agressivo, buscar soluções e criar chances de gol. Temos que analisar com calma e corrigir o que aconteceu para voltarmos fortes na quinta”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Após chegar a quase 100 milhões de euros em 2019, valor de mercado do Santos despenca; veja

Better Collective