Home Futebol Boa fase! Sport chega à 4ª partida seguida sem sofrer gols no Brasileirão

Boa fase! Sport chega à 4ª partida seguida sem sofrer gols no Brasileirão

Última derrota da equipe foi na segunda semana de julho, contra o Fluminense; desde então, duas vitórias, dois empates e a “fuga” da zona de rebaixamento

Por Lucas Ayres em 06/08/2021 21:49 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Anderson Stevens/ Sport Recife

O Sport está em plena recuperação no Campeonato Brasileiro. Com o empate desta sexta-feira (6), diante do Bragantino, na Ilha do Retiro, o time chegou ao quarto jogo de invencibilidade. Melhor ainda: ao quarto jogo sem sofrer gols.

Foram outras duas vitórias — contra o Bahia e o América-MG — mais um empate, contra o Ceará, no período. A sequência reabilitou o Leão no Brasileirão e o deixou, atualmente, na 14ª posição com 15 pontos e praticamente garantido fora da zona da degola, pelo menos por essa rodada — o São Paulo, 17º, tem 12 pontos e -8 de saldo de gols, contra -3 do time de Recife.

A equipe de Umberto Louzer não tem sido brilhante, mas tem entregado bons resultados, se pensarmos no campeonato “interno” que o clube disputa, que é justamente evitar o rebaixamento. E quem mais contribuiu para isso foi o zagueiro Chico.

Canhoto, ele foi improvisado na lateral esquerda na primeira partida da sequência, contra o América-MG. Ele ocupou o lugar de Júnior Tavares, trouxe estabilidade defensiva em seu setor e não saiu mais do time. A dupla de zaga Sabino e Thyere, e o lateral Hayner, por sua vez, já eram presenças mais regulares entre os titulares.

A sequência do Sport nas últimas 4 partidas do Brasileirão

  • 12ª rodada: América-MG 0 x 1 Sport
  • 13ª rodada: Sport 0 x 0 Ceará
  • 14ª rodada: Bahia 0 x 1 Sport
  • 15ª rodada: Sport 0 x 0 Red Bull Bragantino

LEIA MAIS

Brasileirão: Sport empata sem gols com reservas do Red Bull Bragantino

aBrasileirão: CBF anuncia mudança em jogo do Flamengo; confira

Umberto Louzer e a busca pelo equilíbrio perdido no Sport Recife

Saídas do Grêmio, atacante do Palmeiras em Portugal e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola brasileiro nesta sexta (6)

Exit mobile version