Home Futebol Tardelli, Baptistão, Lucas Lima, novo zagueiro e meia: o mercado da bola no Santos

Tardelli, Baptistão, Lucas Lima, novo zagueiro e meia: o mercado da bola no Santos

Com elenco enxuto, Santos age no mercado da bola e deve ter pacotão de reforços

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O mercado da bola no Santos foi bastante agitado nesta semana. Carente de contratações, o Peixe agiu rápido e já confirmou duas peças para o setor ofensivo. A expectativa para esta semana é que outros jogadores possam ser oficializados pela diretoria.

PUBLICIDADE

Augusto Galván, meia de 22 ano e que pertence ao Real Madrid, foi confirmado como reforço santista. O jovem chega ao Peixe por empréstimo e assinou vínculo até junho de 2022.

Natural de Ribeirão Preto, Augusto Galván foi revelado pelo São Paulo e aos 17 anos, em 2017, foi para o clube merengue. Na Europa jogou pelo Real Madrid Castilla, CD Leonesa e Las Rozas, todos na Espanha.

PUBLICIDADE

Novo atacante

Ativo no mercado da bola, o Santos anunciou o centroavante Leo Baptistão como novo reforço para o Brasileirão. Experiente, o atacante de 28 anos atua há vários anos no futebol espanhol e esteve por último no Wuhan, da China. Ele já vinha sendo sondado por clubes como Internacional e Grêmio, mas acabou fechando contrato com o Peixe até maio de 2023.

Lucas Lima de volta?

Com o ‘ok’ de Fernando Diniz, o Santos tentou o meia do Palmeiras. Sem espaço e envolvido em polêmicas, Lucas Lima tinha o aval para retornar ao alvinegro. Entretanto, a repercussão negativa praticamente minou qualquer possibilidade de avanço nas conversas. A informação inicial é do UOL Esporte.

Segundo a publicação, o interesse do Santos em Lucas Lima começou há uma semana, e a possível contratação do jogador era vista com bons pela comissão técnica do clube – Fernando Diniz chegou a entrar em contato com o jogador para conversas sobre uma eventual transferência.

Diego Tardelli perto

Após a saída do Atlético-MG e cogitar uma eventual aposentadoria, Diego Tardelli já tem um novo destino no mercado da bola. Segundo informações do Super.FC, o atacante é o novo reforço do Santos. Aos 36 anos, ele é aguardo no litoral paulista para a realização de exames médicos e, posteriormente, assinatura do contrato.

PUBLICIDADE

Opção para a zaga

Segundo Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, o zagueiro Emiliano Velázquez  é aguardado para exames médicos em Santos nos próximos dias. Livre no mercado da bola, Velázquez chegou na Europa em 2014, para defender o Atlético de Madrid, mas sem oportunidades por Getafe, Braga e Rayo Vallecano, onde se destacou e permaneceu até a última temporada.