Home Futebol Titular do Al-Ettifaq, ex-Palmeiras e Santos revela expectativa para início do campeonato na Arábia Saudita

Titular do Al-Ettifaq, ex-Palmeiras e Santos revela expectativa para início do campeonato na Arábia Saudita

Souza tem contrato com o clube do Oriente Médio até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal destaque do Al-Ettifaq na última temporada, o volante Souza, ex-Palmeiras, disputou todas as partidas do clube em 2020. Além de se firmar como o maestro do time, o jogador se consolidou como um dos principais estrangeiros em atividade na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse ínterim, foram 31 jogos, um gol e sete assistências durante a sua melhor época com a camisa do clube saudita. Agora, ele espera ajudar o Al-Ettifaq na busca pelos objetivos dentro das competições como a Liga da Arábia Saudita e a Copa do Rei.

“A liga está cada vez mais competitiva aqui e com jogos muito disputados. Tivemos a chegada de alguns jogadores e treinadores brasileiros e outros estrangeiros para disputarem a liga, o que trouxe ainda mais visibilidade”, revelou Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 33 anos, Souza tem experiência de sobra no futebol asiático. Afinal, o meio-campista teve passagem destacada pelo Cerezo Osaka, do Japão, onde atuou por quatro temporadas. Agora no Al-Ettifaq, ele espera conquistar seu primeiro título no Oriente Médio.

“O clube realizou algumas contratações para que a gente tenha um elenco forte e brigue por coisas grandes. Espero fazer uma temporada muito boa e ajudar da melhor maneira possível. Estou totalmente adaptado ao futebol e também aos costumes locais”, disse o volante.

O Al-Ettifaq estreia neste sábado (14) na Premier League da Arábia Saudita. O time do brasileiro enfrenta o Al-Batin. Na temporada passada, o time de Dammam encerrou a competição na quinta colocação, com 47 pontos somados.

PUBLICIDADE

A carreira de Souza

Nascido em Posse, Goiás, Elierce Barboza Souza foi revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense em 2006. Posteriormente, passou por Ceilândia, Brasiliense, Ceilandense e Dom Pedro, todos de Brasília.

PUBLICIDADE

Em 2009, o volante foi contratado pelo Palmeiras onde representou o clube em 46 oportunidades. Nos anos seguintes foi emprestado a Ponte Preta, São Caetano e Náutico. Retornou ao Palestra Itália em 2013. E na mesma temporada foi negociado com o Cruzeiro.

Após breve passagem por Cruzeiro, Santos e Bahia, Souza se transferiu para o Cerezo Osaka, do Japão, onde foi destaque do clube entre 2016 e 2019. Ao longo da carreira, venceu o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), o Campeonato Mineiro (2015), o Campeonato Baiano (2015), a Copa Nabisco do Japão (2017) e a Copa do Imperador do Japão (2017).

LEIA MAIS: 

Meia é dispensado do Cuiabá após só 19 minutos em campo no Brasileirão 

Livre no mercado desde maio, ex-atacante do Boca Juniors é oferecido ao Grêmio 

Diego Costa treina com equipe multidisciplinar enquanto não assina com o Atlético-MG

Better Collective