Principal destaque do Al-Ettifaq na última temporada, o volante Souza, ex-Palmeiras, disputou todas as partidas do clube em 2020. Além de se firmar como o maestro do time, o jogador se consolidou como um dos principais estrangeiros em atividade na Arábia Saudita.
Nesse ínterim, foram 31 jogos, um gol e sete assistências durante a sua melhor época com a camisa do clube saudita. Agora, ele espera ajudar o Al-Ettifaq na busca pelos objetivos dentro das competições como a Liga da Arábia Saudita e a Copa do Rei.
“A liga está cada vez mais competitiva aqui e com jogos muito disputados. Tivemos a chegada de alguns jogadores e treinadores brasileiros e outros estrangeiros para disputarem a liga, o que trouxe ainda mais visibilidade”, revelou Souza.
Aos 33 anos, Souza tem experiência de sobra no futebol asiático. Afinal, o meio-campista teve passagem destacada pelo Cerezo Osaka, do Japão, onde atuou por quatro temporadas. Agora no Al-Ettifaq, ele espera conquistar seu primeiro título no Oriente Médio.
“O clube realizou algumas contratações para que a gente tenha um elenco forte e brigue por coisas grandes. Espero fazer uma temporada muito boa e ajudar da melhor maneira possível. Estou totalmente adaptado ao futebol e também aos costumes locais”, disse o volante.
O Al-Ettifaq estreia neste sábado (14) na Premier League da Arábia Saudita. O time do brasileiro enfrenta o Al-Batin. Na temporada passada, o time de Dammam encerrou a competição na quinta colocação, com 47 pontos somados.
A carreira de Souza
Nascido em Posse, Goiás, Elierce Barboza Souza foi revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense em 2006. Posteriormente, passou por Ceilândia, Brasiliense, Ceilandense e Dom Pedro, todos de Brasília.
Em 2009, o volante foi contratado pelo Palmeiras onde representou o clube em 46 oportunidades. Nos anos seguintes foi emprestado a Ponte Preta, São Caetano e Náutico. Retornou ao Palestra Itália em 2013. E na mesma temporada foi negociado com o Cruzeiro.
Após breve passagem por Cruzeiro, Santos e Bahia, Souza se transferiu para o Cerezo Osaka, do Japão, onde foi destaque do clube entre 2016 e 2019. Ao longo da carreira, venceu o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), o Campeonato Mineiro (2015), o Campeonato Baiano (2015), a Copa Nabisco do Japão (2017) e a Copa do Imperador do Japão (2017).

