Pablo se torna volta e meia criticado por setores da torcida do São Paulo, principalmente quando não faz gols. Mas até os mais críticos poderão ter que se convencer de que o atacante vem sendo importante para o time e até superando jogadores de times rivais.
É que o jogador são-paulino é o maior artilheiro dentre os times grandes de São Paulo em 2021. Em levantamento feito pelo GE, foram 12 gols marcados na temporada até agora pelo tricolor, uma marca que começou a crescer desde que encerrou jejum de 50 dias sem marcar no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco.
Pablo está à frente dos artilheiros da temporada do Palmeiras (Willian, dez gols), Corinthians (Jô, sete gols) e Santos (Kaio Jorge, oito). E ainda tem uma marca de ter feito gols contra todos os rivais do Tricolor no ano, mesmo sendo contestado e tendo ido para a reserva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuaEpiZjF0aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nas últimas partidas em que foi titular, foram três gols, um contra o Vasco e dois na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense. No esquema de Hernán Crespo, o jogador se tornou uma das peças do São Paulo para tentar tirar a equipe da parte de baixo da tabela e guiá-la nos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil.
Nesta terça-feira (9), Pablo tem grandes chances de começar jogando a primeira partida das quartas de finais da Libertadores, contra o Palmeiras e buscar aumentar tal marca de gols na temporada.
LEIA MAIS
Daniel Alves minimiza polêmica com São Paulo, mas avisa: “A seleção é minha prioridade
Libertadores: qual o jogador mais valioso das quartas? Veja o top-5

