Home Futebol Lisca deve seguir no Vasco mesmo após nova derrota

Lisca deve seguir no Vasco mesmo após nova derrota

Diretoria vascaína não tem intenção de demitir treinador; Gigante da Colina ainda não embalou boa sequência desde que chegou

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B com derrota fora de casa para o Operário-PR por 2 a 0 neste sábado (21) fora de casa. Mais um tropeço que coloca em xeque as pretensões vascaínas de se aproximar da briga pelo G-4 da competição.

PUBLICIDADE

A derrota para o Fantasma, no entanto, não deve significar uma mudança imediata no comando técnico do clube. Após a partida, os dirigentes vascaínos emitiram um comunicado no qual descartaram uma demissão de Lisca do cargo de treinador do Gigante da Colina.

“Lisca é o treinador do Vasco. Ele segue no comando normalmente. Não há nada diferente disso. A direção do clube tem total confiança no trabalho dele e vê nele a pessoa ideal para colocar o clube de volta na Série A”, disse o comunicado emitido e publicado em sites como o BolaVip.

PUBLICIDADE

Desde que assumiu o comando cruzmaltino, assumindo a vaga ocupada antes por Marcelo Cabo (este agora no Goiás), Lisca começa a sentir uma maior pressão decorrente das recentes derrotas vascaínas na Série B. Na coletiva pós-jogo, o treinador também havia garantido que não irá deixar o clube, a menos que esta fosse uma decisão tomada pela diretoria.

“Estão falando disso (de uma possível demissão) por causa dos resultados que estão muito abaixo do que o Vasco almeja e eu também. Preciso trabalhar um pouco. Se não for viável, quando sinto que não posso, sou o primeiro a falar. Trabalhei 30 anos para estar aqui e preciso de algumas coisas e soluções. Isso que foi colocar para o (executivo Alexandre) Pássaro e o presidente (Jorge Salgado). Espero que eles entendam. Se acharem que não, vamos pensar no que é melhor para o Vasco. Temos que pensar no que é melhor para o Vasco”, afirmpu o treinador.

LEIA TAMBÉM

Em seu aniversário, Vasco perde para o Operário e vira piada na web; veja os memes

PUBLICIDADE

Cano no São Paulo? Diretor do clube fala sobre possibilidade de contratação