Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja por que Messi saiu do Barcelona

Messi deixa o Barcelona após 17 temporadas no clube

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Eric Alonso/Getty Images

O Barcelona anunciou oficialmente nesta quinta-feira (5) a saída em definitivo do craque Lionel Messi, considerado por muitos o melhor jogador do mundo de todos os tempos.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Por que Messi saiu do Barcelona?

Depois de rumores anunciando que o atacante argentino havia aceitado uma redução de 50% em seus salários para renovar o contrato com o Barça por mais cinco temporadas, o próprio clube espanhol revelou que não pôde prolongar o vínculo do jogador por causa de “obstáculos econômicos e estruturais”.

Ou seja, o time azul-grená teria que reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto por LaLiga, a entidade que organiza o Campeonato Espanhol.

Os clubes da Espanha não podem gastar mais do que conseguem faturar e o Barcelona está vivendo uma crise financeira.

Com os altos salários de vários jogadores ainda em seu elenco, o clube não conseguiu baixar o suficiente para manter o maior craque de toda a sua história, apesar de ter chegado a um acordo com o jogador.

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Veja o comunicado da saída de Messi do Barcelona

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuiçãopara a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

LEIA MAIS: