Home Futebol Luiz Adriano, Borja, Pedro Rocha, Ferreira e mais: quem pode chegar e quem pode deixar o Grêmio em agosto

Luiz Adriano, Borja, Pedro Rocha, Ferreira e mais: quem pode chegar e quem pode deixar o Grêmio em agosto

Tricolor busca remontada em segundo semestre nas disputas da Copa do Brasil e Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A chegada de Luiz Felipe Scolari para o comando técnico do Grêmio vem impactando em movimentações em tom de reformulação na equipe sulista. O mês de julho foi bastante agitado para o Imortal, que acabou sucumbindo nas oitavas de final da Sul-Americana. No mercado a bola, o mês de agosto promete ser ainda mais agitado, com possíveis chegadas e algumas saídas cotadas. Listamos abaixo os principais rumores que podem se concretizar neste mês.

PUBLICIDADE

Em termos de contratações, a diretoria do Tricolor segue mirando nomes de peso, com foco para o setor ofensivo. Comandado por Felipão no Palmeiras, o colombiano Borja, que ainda tem futuro incerto no time paulista, tem sido cotado. O atleta espera receber uma nova chance na equipe paulista, mas a cúpula do Verdão não descarta negociá-lo, e impõe algumas condições para fechar acordo, como por exemplo, uma renovação contratual do atleta no período correspondente em que ele estiver defendendo o Grêmio.

Outro nome do clube palestrino especulado no Grêmio é o atacante Luiz Adriano, que ainda não completou os sete jogos com a camisa alviverde no Brasileirão e pode se transferir. Apesar da postura segura do Palmeiras, os gaúchos têm mostrado insistência na contratação após pedido de Felipão, e seguem nas investidas.

PUBLICIDADE

Outro nome cotado nos últimos dias foi o do atacante Pedro Rocha, mas as tratativas esfriaram após alta pedida do Spartak Moscou, que solicita R$ 3 milhões de euros para liberar o jogador, além do pagamento integral dos salários dele. Além do trio citado, o volante Júnior Urso, que atualmente defende o Orlando City, dos Estados Unidos, tem sido ventilado como alvo de Felipão para repor a saída de Matheus Henrique, que está rumando para o Sassuolo.

SAÍDAS

Se os rumores para possíveis chegadas de atletas estão agitando os bastidores do Imortal, o cenário inverso também aparece da mesma forma. Servindo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, o volante Matheus Henrique está praticamente certo com o Sassuolo, e muito possivelmente não vestirá mais a camisa do Tricolor quando retornar de Tóquio.

As tratativas com o time italiano não param por aí, com o zagueiro Ruan também bem próximo de ser vendido. O defensor, no entanto, deve permanecer até o final do ano. Tido como principal destaque na equipe gaúcha na temporada, o atacante Ferreira é outro que também está bem próximo de dar adeus.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Torcedores.com, o Al-Ain, dos Emirados Árabes, aumentou a proposta para fechar com o atacante de 23 anos, por empréstimo, oferecendo 4 milhões de euros por uma temporada, com passe fixado para compra do jovem.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE