Home Esportes Olímpicos #WeThe15: campanha aproveita Paralimpíadas para falar sobre inclusão

#WeThe15: campanha aproveita Paralimpíadas para falar sobre inclusão

Ação feita em conjunto com a organização dos Jogos Paralímpicos de Tóquio busca dar enfoque aos 15% da população mundial com alguma deficiência

Por Wemerson Ribeiro em 19/08/2021 13:03 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Youtube @Paralympic Games

A luta pela igualdade e inclusão da pessoa com deficiência é o tema central da campanha “WeThe15”. A ação é feita em conjunto com a organização das Paralimpíadas de Tóquio para debater melhores condições para 1,5 bilhão de pessoas com deficiência no mundo — 15% da população global.

Atleta britânico responde ataques homofóbicos de apresentador russo

O movimento que também tem como alguns de seus fundadores o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas e a Unesco se utilizará das competições de Tóquio para melhor visibilidade, uma vez que a audiência esperada para o evento é de 250 milhões de pessoas.

Como parte das ações de divulgação, a WeThe15 irá distribuir mais de 20 mil tatuagens temporárias entre os atletas na Vila Olímpica e terá seus símbolos à mostra sempre que a hashtag for utilizada nas mídias sociais.

Confira trecho do comunicado de apresentação:  

“Dando início nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, a WeThe15 planeja iniciar mudanças ao longo da próxima década para reunir a maior coalisão da história do mundo do esporte, direitos humanos, políticas, comunicações negócios, artes e entretenimentos.

Num tempo em que a diversidade e a inclusão são temas quentes, os 15% que têm deficiências querem mudanças efetivas na desigualdade e inatividade. Assim como raça, gênero e orientações sexuais, nós queremos ter um movimento que todas as pessoas com deficiências possam se identificar. Um movimento global que está publicamente delegando a favor da visibilidade, inclusão e acessibilidade deste público.”

As pessoas com deficiência foram protagonistas da peça de introdução da WeThe15. No vídeo divulgado na plataforma de vídeos Youtube, elas aparecem em situações do cotidiano e fazem questão de ressaltar: “Não há nada de especial em nós”. Assista:

YouTube video player

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio terão sua Cerimônia de Abertura na próxima terça-feira (24), às 8h (Brasília). O Time Brasil chega como uma das principais potências da competição, tendo alcançado a oitava posição geral no quadro de medalhas em 2016, no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Exit mobile version