Home Futebol Zagueiro do Grêmio reclama nas redes sociais da política do clube: “Cansa não ser valorizado”

Zagueiro do Grêmio reclama nas redes sociais da política do clube: “Cansa não ser valorizado”

Ruan demonstrou insatisfação com o tratamento recebido por ele nos últimos meses em Porto Alegre

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Prestes a deixar o clube, Ruan desabafou nas redes sociais. Cobrados pelos torcedores na internet por conta da negociação com a Sassuolo-ITA, o jogador deixou claro que partiu dele o pedido para sair apenas em dezembro. Contudo, o jovem foi além e reclamou da falta de oportunidades dentro do Grêmio.

PUBLICIDADE

“Dois anos jogando por amor a esse clube e aturando coisas que não condiziam com o que todos os jogadores esperavam para a sua carreira. Infelizmente dentro do clube tem pessoas que nos tratam como meninos a vida inteira. Isso cansa. Amar um clube, fazer de tudo por ele e não ser valorizado. Ser tratado como garoto até o fim da carreira”, disparou ao ser cobrado por um internauta no Twitter.

A reclamação do jovem está fundamentada em alguns fatores. Ruan é considerado o maior prodígio do sistema defensivo gremista há algumas temporadas. Porém, só ganhou espaço em 2021. Na temporada anterior, Renato promoveu o jovem ao time principal, mas nem sequer deu oportunidades. Já nesse ano, ao confirmar a sua qualidade, as conversas sobre sua renovação foram desanimadoras. A lentidão para as tratativas incomodaram o jogador, que entendia ter um salário defasado para a sua atual importância no elenco.

PUBLICIDADE

Abertura da janela e a decisão

Com a proximidade da janela de transferências, interessados surgiram. Ruan foi seduzido pelo projeto da Sassuolo. Pelo temor de não conquistar a renovação com o defensor, o Grêmio aceitou conversar e costurou a venda. Contudo, a liberação que deveria ocorrer já na metade de 2021 foi adiada. Conforme o depoimento dado pelo zagueiro, a continuidade até o fim da temporada é fruto do seu pedido aos italianos.

“Pulei tanto da barca que fui um dos que pediu para ficar até o fim da temporada para tentar ajudar o clube nesse momento”, respondeu a um torcedor que lhe acusava de deixar o clube em um momento conturbado.

Por fim, internamente, pessoas do clube alegam que Ruan tem razão de reclamar. A política estabelecida pelo departamento de futebol tem se notabilizado por não valorizar financeiramente os jovens talentos na hora das renovações. Foi assim como Ferreira, em 2020, quando renovou com salário e multa rescisória baixas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE