Home Futebol Abel analisa Palmeiras após derrota para o Flamengo: “Temos que melhorar”

Abel analisa Palmeiras após derrota para o Flamengo: “Temos que melhorar”

Abel Ferreira também afirmou que o Palmeiras precisa ter peças de reposição do mesmo nível em todas as posições para compor o elenco

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Flamengo por 3 a 1 no Allianz Parque neste domingo (12), Abel Ferreira disse que o time precisa o desempenho nos próximos jogos.

PUBLICIDADE

“Temos que melhorar” foi a frase mais repetida por Abel durante a entrevista coletiva, que começou com trinta minutos de atraso.

Quando questionado sobre o fato do Palmeiras estar sofrendo muitos gols, o técnico afirmou que estará se aprofundando no estudo dos motivos e das formas que o Verdão está defensivamente instável.

PUBLICIDADE

O desempenho ofensivo também foi destaque e Abel Ferreira disse que o Palmeiras tem que buscar melhorar na conclusão das jogadas, com menos chances desperdiçadas.

Por fim, Abel Ferreira deu mais uma indireta na diretoria e disse que o elenco do Palmeiras deveria ter dois jogadores de mesmo nível em todas as posições.

Questionamentos quanto ao futuro do treinador no cargo não foram abordadas durante a entrevista coletiva. Foram perguntas concentradas apenas no desempenho contra o Flamengo.

Aspas de Abel Ferreira na coletiva

“Entramos bem. Planejamos ter a bola e atacar com paciência. O adversário tinha muita qualidade e a forma de ganhar deles é com domínio da posse de bola. Mas quando jogamos para vencer campeonatos, não podemos sofrer gol logo depois que marcamos. Tem a ver com foco e concentração. Nós queremos vencer e, quando competimos para ganhar títulos, não podemos sofrer esses gols. É um ponto bem claro onde temos que melhorar. Isso não pode acontecer.”

PUBLICIDADE

“Conseguimos criar oportunidades e fazer a bola chegar dentro da área do adversário. No primeiro tempo, só pecamos pelo erro coletivo. E eu sou o principal responsável. Sabíamos que não poderíamos baixar o foco. É um ponto crítico. Temos que olhar e melhorar.”

“No 2º tempo, entramos bem. Tivemos a bola para fazer o 2×1. Mas precisamos ter calma e experiência. Precisa melhorar a definição.  Depois do 2 x 1, o adversário nos dominou, sobretudo animicamente. É preciso assumir que o adversário soube defender, transitar, e assim que foi construído o 3 x 1. O terceiro gol do Flamengo foi de transição. São muito fortes em ações individuais. O gol foi de Michael, reserva do Bruno Henrique. Tenho que dar parabéns para o adversário e ao treinador (Renato Gaúcho), pois eles foram melhores.”

“É um elenco contra outro. Equipe não se resume a 11 jogadores. Já falei que deveríamos ter dois jogadores do mesmo nível para cada posição. Falei de Michael e Bruno Henrique e Pedro substitui Gabigol. Parabéns ao Renato Gaúcho e ao Flamengo. Temos que fazer mais e melhor. Nós, nas estatísticas, conseguimos empurrar o adversário, nos defendemos bem. Mas faltou definirmos as jogadas que criamos. Do outro lado, o adversário se fechou bem. O Renato tornou a equipe compacta com três setores e se deu bem.”

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

PUBLICIDADE