Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Balanço: Brasil teve campanha memorável na canoagem com ouro e pratas

Balanço: Brasil teve campanha memorável na canoagem com ouro e pratas

Segunda edição da modalidade em Jogos Paralímpicos teve Time Brasil com terceira melhor campanha entre todas delegações que foram a Tóquio

Por Wemerson Ribeiro em 05/09/2021 21:00 - Atualizado há 3 meses

rufino brasil toquio paralimpiadas canoagem
Miriam Jeske/CPB

Parte do programa paralímpico desde 2016,  a canoagem voltou a “engordar” o saldo do Time Brasil nos Jogos com um número três vezes maior que no Rio de Janeiro. Desta vez, nenhum bronze foi conquistado no desempenho que só teve campeão e vice nas águas de Tóquio.

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A delegação verde-amarela cruzou o mundo com sete atletas representantes da canoagem, sendo quatro homens e três mulheres, mas foi na categoria masculina que o pódio foi alcançado. Caio Ribeiro, medalhista em 3º há cinco anos, até competiu, só que quem se destacou foi Fernando Rufino, primeiro campeão brasileiro da história.

Com tempo de 53.077, o sul-mato-grossense cruzou em primeiro na categoria individual 200m VL2 e superou seus rivais Steven Haxton (55.093), dos Estados Unidos, e o português Norberto Mourão (55.365). Luis Carlos Cardoso competiu nesta prova, ficou em sétimo, mas não saiu de mãos abanando.

Isso porque, um dia antes, ele já havia conquistado a prata na classe KL1 200m da canoagem. Esta também foi a cor da premiação de Giovane Vieira na classe VL3 200m. Com isso, a campanha do Time Brasil em Tóquio terminou com três pódios e um lugar reservado na memória do esporte.

Leia mais:

ATÉ PARIS! Encerramento das Paralimpíadas tem cores, luzes e mensagem de inclusão

Paralimpíadas: Daniel Dias leva bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Brasil fecha as Paralimpíadas de Tóquio igualando recordes e com marca histórica de ouros

Austrália projeta seus heróis olímpicos e paralímpicos na fachada da Opera House

Exit mobile version