Home Futebol Borja “conquista” mais de 50% dos pontos o Grêmio no Brasileirão e clube planeja compra do atacante

Borja “conquista” mais de 50% dos pontos o Grêmio no Brasileirão e clube planeja compra do atacante

Colombiano tem contrato até o final de 2022 com o Grêmio; Desde sua chegada, Borja se tornou o artilheiro da equipe

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Entre as contratações que o Grêmio realizou na janela, Borja deu conta do recado. Desde que assumiu a posição no time como titular, o centroavante vem fazendo gols e ajudando o clube a sair da zona de perigo. Com o gol diante do Flamengo, Borja chegou ao seu quarto gol em 7 jogos com a camisa Tricolor. Artilheiro do Grêmio na competição, o atacante foi responsável por mais 50% dos pontos conquistados pelo clube e o time gaúcho já planeja a sua compra.

PUBLICIDADE

Gols decisivos na temporada

Se na Copa do Brasil, Borja e o Grêmio não conseguiram avançar, no Brasileirão o casamento tem dado certo. Desde a sua chegada, o colombiano já garantiu para o Grêmio 12 pontos na competição. O Torcedores.com elencou os gols de Borja e a sua importância no resultado. Na competição, Borja marcou contra Cuaibá (vitória de 1 x 0), Bahia (vitória de 2 x0, com marcador aberto pelo colombiano), Chapecoense (vitória por 2 x 1, com Borja marcando de pênalti a virada) e agora Flamengo (vitória de 1 x 0). Nestes 12 pontos, Borja foi decisivo em todos.

Grêmio planeja a compra do atacante

Emprestado até o final de 2022, o Grêmio planeja a compra de Borja. Até o final desta temporada, o Grêmio pode bancar 2.5 milhões de dólares por um percentual de 50% do jogador. Caso não faça uso da cláusula em contrato, o valor de 5 milhões de dólares estão fixados para compra dos 100% ao final do contrato. Vale lembrar que há em contrato um cláusula de liberação a Europa caso o jogador receba uma proposta que o Grêmio opte em não cobrir. Nos bastidores o Grêmio admite que deve realizar a operação de compra do jogador.

PUBLICIDADE

Leia mais:

 

FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada