Home Futebol Cássio exalta torcida do Corinthians e relembra drama: “Eu achava que era culpa de todo mundo”

Cássio exalta torcida do Corinthians e relembra drama: “Eu achava que era culpa de todo mundo”

Ídolo do clube alvinegro, o goleiro destacou a força da torcida do Corinthians e avaliou os seus nove anos na equipe

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O goleiro Cássio produziu uma carta aberta divulgada pelo “The Players Tribune” nesta sexta-feira (10). Após nove anos no Corinthians, sendo considerado o titular na seleção da história da equipe de todos os tempos na Calçada da Fiel recentemente, o arqueiro alvinegro exaltou a força da torcida.

PUBLICIDADE

O treino-aberto na então Arena Corinthians em 2018, antes da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, foi utilizado como exemplo da demonstração da torcida do clube alvinegro.

“Durante a semana, teve gente que falou muita coisa. Que nós não tínhamos chance porque a torcida adversária faria pressão imensa. Que o Corinthians não teria como superar o Palmeiras lá dentro.  Com todo respeito, aqui é Corinthians! O que essas pessoas não esperavam era a surpresa que a nossa torcida estava preparando”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Como os clássicos em São Paulo são disputados com torcida única, a Fiel fez o impensável: transformou o último treino, que aconteceu no nosso estádio, em um jogo! Foi como viver a experiência da ida para o Mundial do Japão novamente. Aquele gesto nos motivou de um jeito que não consigo explicar, mas posso garantir que o time inteiro sentiu”.

Cássio ainda relembrou o pior período com a camisa do Corinthians. Em 2016, um ano após ser eleito o melhor goleiro do Brasileirão na conquista de 2015, o jogador perdeu a vaga de titular para o reserva Walter na equipe comandada pelo técnico Tite. Na época, ele chegou a cogitar uma saída. Porém, conseguiu dar a volta por cima.

“Se tem uma coisa que eu aprendi nessas 10 temporadas de Corinthians é que nós temos de saber quem somos. Então, não podemos achar que somos os melhores do mundo quando vem o elogio. E nem podemos acreditar que somos os piores quando recebemos críticas”, iniciou o goleiro do Timão.

“Depois que fui afastado, eu achava que a culpa era de todo mundo, do técnico ao treinador de goleiros. Mas eu não conseguia ver o meu papel nisso tudo, em como meu desempenho estava abaixo. Não conseguia prestar atenção no que estava acontecendo emocionalmente comigo”, completou Cássio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6ZWVPbUtIcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Deyverson, do Palmeiras, comete gafe e compartilha foto com música do Corinthians; assista

Neymar e Everton Ribeiro marcam para o Brasil contra o Peru; assista

PUBLICIDADE

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” do 1º turno

Neto cita Bolsonaro e detona o Flamengo: “Soberbo, antipático e acha que pode tudo”

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço”

PUBLICIDADE

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)