Home Futebol Com surpresas, times decidem vagas na fase de grupos da Champions Feminina

Com surpresas, times decidem vagas na fase de grupos da Champions Feminina

Real Madrid vence Manchester City fora de casa e classifica para primeira edição de Champions Feminina da história do clube. Arsenal, Lyon e Wolfsburg também classificam para a fase de grupos

Beatriz Cruz
Colaborador do Torcedores

Foram decididas na tarde desta quinta-feira (9) as últimas vagas para a fase de grupos da Champions League Feminina. O sorteio da próxima fase acontecerá na próxima segunda-feira (13). As equipes serão organizadas em quatro grupos, onde as duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. Equipes do mesmo país não podem se encontrar na fase de grupos e as partidas serão em ida e volta.

PUBLICIDADE

A classificação das campeãs

Apesar de não viver seus melhores dias, o heptacampeão Lyon  venceu o Levante e se classificou para a fase de grupos. Como a vitória por 2 a 1 na Espanha, foi para o jogo de volta nesta quarta-feira (08)  mais tranquilo. Amel Majri abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo e Catarina Macario ampliou aos 18. Aldana Cometti descontou para o Levante aos 19. O time das brasileiras Giovanna Crivelari e Gio Queiroz não conseguiu a vaga para a fase de grupos em sua primeira participação na competição.

O Arsenal, que foi campeão em 2006/07, também não teve problemas com sua classificação. Em disputa com o Slavia Praga, as inglesas venceram o primeiro jogo por 3 a 0  e foram para o jogo de volta nesta quinta-feira (09). Mesmo com o total domínio do jogo, o Arsenal conseguiu abrir o placar apenas na segunda etapa.  Kim Little fez de pênalti e Vivianne Miedema marcou seu terceiro hat-trick em quatro jogos contra o Slavia Praga. Com os três gols, a atacante holandesa chega a impressionante marca de 100 gols em 110 jogos com a camisa dos Gunners.

PUBLICIDADE

O único campeão que passou sufoco na fase de playoffs foi o Wolfsburg. Em disputa contra o Bordeaux, as alemãs venceram o primeiro jogo por 3 a 2 em casa. Depois de abrir o placar com o gol de Ewa Pajor, as francesas conseguiram a virada com Katja Snoeijs e Melissa Gomes e forçaram a prorrogação. Ewa Pajor voltou a empatar o placar no tempo extra, mas o gol de Mickaella Cardia no último minuto deu a vitória que as francesas precisavam para ir para os pênaltis. Nas cobranças, o Bordeaux perdeu suas três primeiras cobranças e deu a vaga para o Wolfsburg.

A surpresa das estreantes

A grande surpresa da fase de playoffs fica com o Manchester City, considerado um dos times mais fortes do cenário do futebol feminino europeu, sendo desclassificado pelo Real Madrid.  A  classificação do time espanhol, que é estreante na Champions Feminina, começou a se desenhar quando  conseguiu empatar em 1 a 1 com o City no jogo de ida, em Madrid. Já no jogo realizado quarta-feira (8), Claudia Zornoza marcou o gol da vitória e da classificação aos 44 minutos do primeiro tempo.

Lembrando que o Real Madrid fundou o time feminino em julho do ano passado, a partir de uma fusão com o CD Tacón, e foi o vice-campeão espanhol na temporada passada.

Confira todos classificados para a fase de grupos

Barcelona (ESP) 

PUBLICIDADE

PSG (FRA) 

Bayern(ALE) 

Chelsea (ING) 

Servette (SUI) 

PUBLICIDADE

HB Køge (DIN) 

Lyon (FRA )

Hacken (SUE) 

Hoffenheim (ALE) 

PUBLICIDADE

Wolfsburg (ALE) 

Real Madrid (ESP)

Kharkiv (UCR) 

Arsenal (ING) 

PUBLICIDADE

Breidablik (ISL) 

Benfica (POR) 

Juventus(ITA)