Home Futebol Conheça o “novo Haaland”, fenômeno norte-americano que deixou os EUA perto da Copa do Mundo de 2022

Conheça o “novo Haaland”, fenômeno norte-americano que deixou os EUA perto da Copa do Mundo de 2022

Jovem Ricardo Pepi, atacante de apenas 18 anos, está assombrando na MLS (Major League Soccer) e já brilha na seleção dos Estados Unidos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O futebol dos Estado Unidos vem crescendo nas últimas décadas, mas levou um banho de água fria recentemente ao não conseguir a classificação para Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ficando de fora de um Mundial após anos seguidos de participações.

PUBLICIDADE

E para se garantir na Copa de 2022, no Catar, os EUA contam com um fenômeno que atende pelo nome de Ricardo Pepi. O atacante do FC Dallas tem apenas 18 anos de idade e anotou seu primeiro gol pela seleção nacional na noite da última quarta-feira (08).

Em jogo válido pelas Eliminatórias da Concacaf para Copa, Pepi marcou uma vez e deu uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre Honduras, de virada e fora de casa, que deixou a equipe norte-americana mais perto do Mundial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com cinco pontos em três partidas (dois empates e uma vitória), a seleção norte-americana está na terceira colocação do hexagonal final das Eliminatórias, atrás de Canadá (5 pontos) e México (7 pontos). Apenas os três primeiros colocados garantem vaga direta na Copa, enquanto o quarto joga a repescagem.

Novo Haaland?

E essa ascensão meteórica do centroavante faz com que as comparações, inevitavelmente, apareçam. Luchi Gonzalez, seu treinador na MLS (Major League Soccer), disse que Ricardo Pepi tem um estilo parecido com o de Haaland, estrela norueguesa do Borussia Dortmund.

“Já conversei com pessoas, conversei com Luchi, e eles sempre dizem que jogo um estilo semelhante ao de Erling Haaland. Ou Lewandowski. E sinto que esses são dois dos jogadores que eu pareço em como meu jogo é semelhante”, comentou em entrevista recente.

“Uma das principais coisas que vejo quando assisto vídeos do Haaland são as corridas que ele faz, seus passes, seu movimento na área. Esses são seus pontos fortes, então eu apenas tento olhar para o movimento e como eles encontram uma maneira de fugir dos defensores”, continuou.

PUBLICIDADE

Máquina de gols

Pepi consegue aliar altura (ele tem 1,85m), velocidade, habilidade e faro de gol. Atuando em 782 minutos nesta temporada da MLS pelo Dallas, o atacante norte-americano já marcou 8 gols, o que chega perto da média de um gol por partida.

Nos últimos anos, o FC Dallas vem revelando e cedendo diversos jogadores para o futebol europeu, como Weston McKennie, Bryan Reynolds, Reggie Cannon, Chris Richards, Tanner Tessman e Justin Che. Até por isso, não é difícil afirmar que veremos Ricardo Pepi brilhando no Velho Mundo em breve.

LEIA TAMBÉM

Ex-Palmeiras, atacante nega acerto com clube da Série A

PUBLICIDADE

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10

Botafogo mira a contratação de ex-atacante do Palmeiras