Home Futebol Dupla de zagueiros se consolida no Grêmio e ameniza ausência de ídolos

Dupla de zagueiros se consolida no Grêmio e ameniza ausência de ídolos

Sem contar com Geromel e Kannemann, Grêmio aposta na base; Ruan e Rodrigues são os novos titulares

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Depois de uma era de Geromel e Kannemann, o Grêmio tem apostado na base para zaga. Sem poder contar com os zagueiros ídolos da torcida, os jovens Ruan e Rodrigues se consolidaram no sistema defensivo do Grêmio. Atuando juntos nos últimos 4 jogos, a dupla conquistou 9 pontos em 12 disputados. São 3 vitórias e apenas uma derrota. Mesmo jovens, os dois já ganharam a confiança da direção, da comissão e agora também da torcida do Grêmio.

PUBLICIDADE

Realidades diferentes na questão contratual

 

Se Ruan e Rodrigues são, hoje, titulares, o futuro não aponta essa sequência. Aos 22 anos, Ruan já está vendido ao Sassuolo, da Itália. Em dezembro, ao fim do Brasileirão, o atleta é esperado na Europa. Sem conseguir renovar o seu contrato, o Grêmio se viu obrigado a encontrar uma venda para não perder de graça o atleta. Já Rodrigues vive uma situação. Enquanto na última janela uma tentadora proposta quase o tirou do Grêmio, o clube agora corre para manter o jogador. Com conversar para renovar o contrato que acaba em final de 2022, a ideia do Grêmio é valorizar o jogador. Contudo, a Europa promete voltar forte por Rodrigues em dezembro.

 

PUBLICIDADE

Ídolos sem sequência e busca por zagueiro

 

Desta fora, a ausência de Kannemann e Geromel deixa de ser tão sentida. Lesionado, Geromel deve voltar em 30 dias. Já Kannemann, que ficou no banco contra o Flamengo, tem uma lesão crônica no quadril. O zagueiro inclusive pode passar por uma cirurgia no final da temporada. O Grêmio admite a possibilidade, mas confirma que a situação está controlada até o final de 2021. Todavia, o Grêmio se articula no mercado. A busca por um zagueiro deve ser o principal objetivo na abertura da próxima janela de transferências.

Leia mais:

Custo benefício baixo? Confira números atuais da dupla Geromel e Kanneman no Grêmio

PUBLICIDADE