Home Mercado da Bola Flamengo encerra novela e contrata David Luiz; veja até quando vai contrato

Flamengo encerra novela e contrata David Luiz; veja até quando vai contrato

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo enfim acabou com as negociações com o zagueiro David Luiz de forma positiva

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo encerrou uma das grandes novelas da janela de transferências. O clube rubro-negro acertou a contratação do zagueiro David Luiz e anunciará o novo reforço até o começo da próxima semana. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE

+ David Luiz, Palmeiras e até Daniel Alves: veja as notícias do Flamengo

Após acerto entre o empresário Julio Taran, que cuida da carreira de David Luiz, com a diretoria rubro-negro na tarde desta sexta-feira, as duas partes entraram em acordo por um contrato válido até o fim de dezembro de 2022. Jogador chega após ficar meses sem clube.

PUBLICIDADE

David Luiz é a terceira contratação do Flamengo nesta janela de transferências. Antes dele, outros dois reforços que estavam na Premier League fecharam com o time rubro-negro: o meia Andreas Pereira, ex-Manchester United, e o atacante Kenedy, que estava no Chelsea.

Qual será o salário de David Luiz?

De acordo com o jornal “O Globo”, o zagueiro chegou à reunião pedindo um salário próximo ao de Gabigol, principal estrela do elenco do Flamengo. Acostumado com o patamar da principal liga do futebol mundial, a Premier League, David Luiz estaria pedindo algo próximo a R$1,5 milhão por mês.

David Luiz chega em momento decisivo no Flamengo

A defesa era a principal preocupação no início da janela. Com as recentes lesões de Rodrigo Caio, os outros zagueiros não convenciam: Gustavo Henrique, Bruno Viana e Léo Pereira. Porém, o trio voltou a ter destaque durante as partidas sob o comando de Renato Gaúcho.

Com David Luiz, o Flamengo agora terá duas grandes decisões no mês de setembro. A partir da semana que vem, o clube rubro-negro enfrentará o Barcelona, do Equador, pela Libertadores. Depois, decide a vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio. Equipe ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Quem é o melhor meia do Brasileirão? Confira os principais números do 1º turno

Quem é o melhor atacante do Brasileirão? Confira os principais números do 1º turno

Quem é o melhor zagueiro do Brasileirão? Confira os principais números do 1º turno

Quem é o melhor goleiro do Brasileirão? Confira os principais números do 1º turno

PUBLICIDADE

Edílson diz que “jogar ao lado do Neymar não é fácil” e defende Gabigol

Fifa 22 terá 13 times brasileiros disponíveis na próxima edição; veja quais

De saída? Marinho tem proposta e pode deixar o Santos no mês que vem

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” do 1º turno

PUBLICIDADE

Neto cita Bolsonaro e detona o Flamengo: “Soberbo, antipático e acha que pode tudo”