Home Futebol Jogador sofre mal súbito em campo e Dinamarca vive drama parecido com o de Eriksen

Jogador sofre mal súbito em campo e Dinamarca vive drama parecido com o de Eriksen

Jovem Wessam Abou Ali, de apenas 22 anos, desmaiou em campo durante jogo na Dinamarca, neste sábado (11)

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Três meses após a parada cardíaca de Christian Eriksen em partida da Eurocopa, a Dinamarca voltou a presenciar cenas dramáticas dentro de campo neste sábado (11), durante o jogo da segunda divisão do país entre Vendsyssel e Lyngby.

PUBLICIDADE

O atacante Wessam Abou Ali, do Vendsyssel, desmaiou no gramado e, a exemplo do que aconteceu no incidente com Eriksen, os jogadores formaram um círculo em sua volta para que pudesse receber atendimento ainda no gramado.

De acordo com o jornal dinamarquês Jyllands-Posten, Abou Ali, de 22 anos de idade, recebeu atendimento médico por cerca de 10 minutos e deixou o estádio na ambulância, consciente, rumo ao hospital, onde está em estado estável depois do susto.

PUBLICIDADE

Segundo comunicado oficial do clube, o atleta está falando e andando normalmente.

“Todos nós lembramos das fotos e vídeos de Christian Eriksen. Não fui só eu quem pensou nisso, todos nós ficamos chocados”, disse o técnico Henrik Pedersen, do Vendsyssel, ao site Nordjyske.

Porém, diferente do que aconteceu na Eurocopa, com a partida entre Dinamarca e Finlândia recomeçando em Copenhague mesmo após o problema com Christian Eriksen, o jogo da segunda divisão do país foi encerrado naquele momento com o placar empatado em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Wessam Abou Ali foi contratado pelo Vendsyssel na última janela de transferências, assinando um contrato de cinco anos. Ele já defendeu a seleção sub-19 da Dinamarca e é visto como um atacante de grande potencial.

LEIA TAMBÉM

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo