Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jorginho faz desabafo ao explicar escolha por Itália ao Brasil

Campeão da Euro com a Azzurra, atleta do Chelsea diz que Brasil ‘nunca lhe deu chance’ em deixá-lo vestir camisa da seleção

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da FIGC

Jorginho teve uma temporada passada para ficar marcada. O brasileiro naturalizado italiano conquistou títulos com o Chelsea, levando para a casa a Liga dos Campeões da Uefa e também defendeu a Squadra Azzurra na conquista da Eurocopa. Tudo isso devido a uma escolha que fez ao definir qual seleção gostaria de defender.

Em texto ao site ‘The Players’ Tribune’, o meio-campista descreveu os motivos que o levaram a preferir defender a seleção italiana do que a brasileira. Em tom de desabafo, o jogador dos Blues afirmou que o que pesou para a decisão foi o fato de não ser chamado por Tite para defender o Brasil.

“Defender a Itália é algo muito especial para mim. Foi fácil optar pela Itália ao invés do Brasil, que nunca me deu a chance de realizar o meu sonho. A Itália me escolheu para jogar por eles, apesar de eu ter nascido em outro país. Isso significa muito para mim”, afirmou Jorginho.

LEIA TAMBÉM

Yaremchuk do Benfica mata no peito duas vezes e faz golaço pela seleção ucraniana; assista

Adeus a Daniel Dias, surpresa no goalball e Carol imbatível; resumo do dia

Vampeta exalta craque do Brasileirão: “Tem a qualidade de Iniesta e De Bruyne”

Mercado da bola nacional: 26 jogadores da Série A que não renovaram contrato e podem sair de graça

Brasileirão: Diego Costa, Willian e mais; veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar o torneio

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências

Briga entre Neto e Edilson, polêmica de Casagrande sobre David Luiz e Flamengo e mais: as principais notícias da TV em agosto