Home Mercado da Bola Mercado da Bola: 10 jovens que estão se destacando na Série B e cabem no seu time

Mercado da Bola: 10 jovens que estão se destacando na Série B e cabem no seu time

Veja algumas joias que podem reforçar seu time

Por Guilherme Lopes em 20/09/2021 17:49 - Atualizado há 2 meses

Divulgação/Botafogo

A Série B está a todo vapor, Coritiba lidera, Goiás e Botafogo na cola. Enquanto na primeira divisão muitas equipes já olham as opções no mercado pensando em reforçar seu plantel para a próxima temporada.

O Torcedores.com separou uma lista de jovens jogadores até 23 anos de idade que estão se destacando na segunda divisão do futebol brasileiro e podem reforçar seu clube.

Lucas Arcanjo – Vitória

Mesmo com o Vitória no z-4 do campeonato a muito tempo, um fator chama atenção no rubro-negro baiano. A equipe atualmente é a quinta melhor defesa da Série B, com apenas 21 gols sofridos. Muito dessa estatística positiva, deve-se ao seu goleiro de 23 anos, Lucas Arcanjo. O jovem começou na reserva de Ronaldo, assumindo o posto em seguida e não saindo mais.

Natanael – Coritiba

Lateral de apenas 19 anos, começou a carreira profissional com uma certa irregularidade. Em 2021, já apresenta uma evolução, são 3 assistências na Série B, jogando de forma segura nos dois lados do campo. Seus cruzamentos são uma arma do coxa no campeonato.

Matheus Bidu – Guarani

Um verdadeiro arco e flecha do Bugre, o lateral esquerdo de 21 anos se destaca primordialmente no apoio ofensivo. São 3 gols e 3 assistências na segundona. Único ponto ainda questionável do atleta é na parte defensiva, todavia, vem melhorando nesse quesito. Atualmente é o terceiro em interceptações por jogo na Série B, com 2,7.

Guilherme Romão – CRB

Ex-promessa do Corinthians, Romão de 23 anos vem ganhando confiança no galo. Mostrando segurança na parte defensiva e um bom apoio ofensivamente, o lateral-esquerdo tem ajudado bastante a equipe na boa campanha pela Série B.

Rhaldney – Náutico

Volante começou muito bem na Série B, assim como o Timbú. Aos 22 anos, é o dono do meio-campo da equipe pernambucana, sendo o segundo com mais desarmes, além de um ótimo aproveitamento nos passes curtos e bolas longas. Recentemente interessou ao Athletico Paranaense e futebol japonês.

Anmerson Soares – Vitória

Também apelidado de Anmerson “Bolota”, camisa 10 iniciou bem o campeonato, mas acabou tendo uma queda, assim como seu clube. Com 3 gols na Série B, o meia de 23 anos é artilheiro da equipe, chamando atenção pelos passes decisivos 1,3 por jogo, além do gol olímpico contra o Guarani.

Igor Paixão – Coritiba

Atacante de velocidade e habilidade, atua primordialmente como ponta-esquerda, formando uma excelente parceria com o artilheiro, Léo Gamalho. No ano passado foi emprestado ao Londrina, onde conseguiu boas atuações. Já nessa temporada soma 5 gols e 4 assistências pela Série B.

Warley  – Botafogo

Pode atuar tanto como lateral ou ala pela direita, consegue explorar bastante os espaços deixados pelas equipes adversárias, todavia, ainda precisa melhorar nos cruzamentos e manter uma regularidade. Ainda assim, aos 21 anos soma 3 gols e 3 assistências na Série B, tem contrato até o final de 2021.

Jajá – CRB

Joia do Athletico Paranaense, Jajá é um dos atacantes mais talentosos da competição, jogador de velocidade pode atuar nas duas pontas, são 3 gols em 11 jogos na Série B. Aos 20 anos, o jogador já recebeu uma convocação de André Jardine para atuar na Seleção sub-20.

Rafael Navarro – Botafogo

Liderando no quesito assistências e na terceira colocação entre os artilheiros, Rafael Navarro (21) atualmente é o atleta com mais participações em gols na competição. Chamando atenção por ser um atacante muito participativo em campo, o Botafogo sofre para segurar um dos seus pilares ofensivos.

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version