Home Mercado da Bola Mercado da Bola: ex-Flamengo é aprovado em exames médicos e fica perto de fechar com o Botafogo

Mercado da Bola: ex-Flamengo é aprovado em exames médicos e fica perto de fechar com o Botafogo

Atacante deve ser mais um reforço da equipe de Enderson Moreira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na manhã dessa terça-feira, o atacante Fernandão foi aprovado nos exames médicos para fechar com o Botafogo, segundo informações do jornalista Venê Casagrande. Com a parte médica em dia, o jogador agora aguarda uma confirmação da diretoria do glorioso. O contrato será até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Revelado pelo América-RJ, o centroavante tem história no futebol carioca. Ainda passando por outros três times do estado, sendo eles o Macaé, Volta Redonda e o rival do Botafogo, Flamengo. No rubro-negro atuou em apenas um jogo, sem gols.

Fernandão também passou por Palmeiras e Athletico, mas acabou brilhando mesmo no Bahia, em 2013. Foram 18 gols no ano, ajudando na permanência da equipe na Série A. Em seguida, passou pela Turquia onde viveu seu auge, sendo artilheiro do campeonato nacional e ganhando o prestigio da torcida do Fenerbahçe.

PUBLICIDADE

No último ano, terminou como artilheiro do Goiás no Brasileirão, contudo, não conseguiu evitar o rebaixamento do esmeraldino.

Aos 34 anos, o centroavante conhecido também como “tanque” pelo seu grande porte físico, deve reeditar a dupla com Rafael Moura, agora no Botafogo. Ainda assim, o atacante só pode atuar em novembro após ser pego no exame antidoping.

Sob o comando de Enderson Moreira, o Botafogo vive uma boa fase na Série B do futebol brasileiro. Atualmente, o glorioso está situado na terceira colocação com 41 pontos conquistados.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Rafael se emociona em apresentação no Botafogo: ‘’Parece a primeira vez que joguei no Manchester”

Perotti, Diego Souza e Pedro encostam nos líderes: os jogadores da Série A com mais gols na temporada

SeleFla? Após fechar com David Luiz, Flamengo tem 12 jogadores que já foram convocados para a seleção brasileira