Home Futebol Rafael se emociona em apresentação no Botafogo: ‘’Parece a primeira vez que joguei no Manchester”

Rafael se emociona em apresentação no Botafogo: ‘’Parece a primeira vez que joguei no Manchester”

Após assinar com o Fogão, o botafoguense declarado, Rafael, concedeu entrevista coletiva e declarou estar realizando um sonho de criança

GV
Colaborador do Torcedores

O  lateral direito Rafael, de 31 anos, assinou contrato até o final de 2023 com o Botafogo e na tarde desta terça-feira (14), falou pela primeira vez como atleta do clube e sobre o que o motivou a vir para o time brasileiro.

PUBLICIDADE

“Jogar no clube do meu coração me motiva. É por isso que eu vim para o Botafogo, porque queria uma motivação, e não existe nenhuma maior do que essa. Parece que eu voltei a ser criança”, disse o jogador na coletiva.

“Está sendo mágico. Parece a primeira vez que eu joguei no profissional, lá no Manchester United. Aquela tensão, aquele frio na barriga. Parece que voltei tudo de novo. Vamos ver até a estreia”.

PUBLICIDADE

Rafael aproveitou o espaço para falar bastante sobre o sonho de criança que tinha de jogar no Botafogo. “Quando eu era pequeno, em Petrópolis, eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, de ser jogador do Botafogo, e depois de 14 anos na Europa eu posso realizar esse sonho. Nunca imaginava que poderia realizá-lo”.

De acordo com o lateral, ele irá precisar de cerca de duas semanas de treino antes de estar apto a defender o Botafogo pela Série B do Campeonato Brasileiro.  “Eu estava há seis semanas sem treinar. Dei um prazo mínimo de duas semanas, e a fase do Botafogo me ajuda a ter um tempo para trabalhar”.

Questionado sobre em qual posição irá jogar, Rafael se colocou à disposição para atuar de acordo com o que o treinador Enderson Moreira achar melhor.

“Sou lateral, mas o Enderson vai ver o que precisa. Eu sinceramente gosto de jogar de lateral e de segundo volante, joguei muitas vezes de ponta na Europa, mas minhas duas posições preferidas são essas, mas vai depender da minha adaptação com a equipe para saber”.

PUBLICIDADE

O jogador também comentou sobre as ambições do Botafogo na temporada.

“O Botafogo quer subir para a Série A, essa é a ambição de hoje. Desde que eu assinei, o Botafogo já ganhou dois jogos, está bem no campeonato. Gosto de pensar no presente, fazer bem feito agora. Mais para frente, a gente analisa o que pode acontecer. Agora, temos que voltar para a primeira divisão”.

A próxima partida do Botafogo será neste sábado (18), às 16h30, contra o Náutico, pela 24ª rodada da Série B.

Leia também:

Flamengo fecha trocas permitidas na lista de inscritos da Libertadores com chegada de trio de peso; entenda

PUBLICIDADE

Pelé deixa UTI e é transferido para o quarto depois de se recuperar bem de cirurgia

David Luiz é registrado no BID; veja data da possível estreia pelo Flamengo

PUBLICIDADE

Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos

Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira segue banido do futebol após CAS negar recurso

PUBLICIDADE

Após sequência com Enderson Moreira, lateral perde espaço e Botafogo avalia sondagens de clubes da Série C

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta a saída de meio-campista

PUBLICIDADE