Home Futebol Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos

Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos

Rafael assinou contrato com o cube carioca até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Botafogo anunciou a recentemente  a contratação do lateral-direito Rafael da Silva. A princípio,  o ex-jogador do Manchester United chegou para integrar o elenco alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da experiência internacional, sua contratação é considerada “aleatória” pelo torcedor botafoguense. Rafael da Silva, à primeira vista, rejeitou ofertas financeiramente mais vantajosas para poder vestir a camisa alvinegra nesta temporada.

Essa não é a primeira e possivelmente não será a última contratação “aleatória” da história do clube. Vale ressaltar que a diretoria se especializou em reforçar o elenco com jogadores com esse status. Agora, será que você lembra das outras? O Torcedores.com a listou as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos. Confira!

PUBLICIDADE

Arevalo Rios

Posição: Volante

Jogos: 15

Gols: 0

Período no clube: 2010

PUBLICIDADE

Antes de tudo, o uruguaio foi contratado com a benção de seu compatriota Loco Abreu. Apesar disso, o meio-campista não correspondeu às expectativas do torcedor alvinegro. Posteriormente, Arévalo Rios teve sua passagem marcada pelo excesso de pontapés nos adversários e expulsões.

Clarence Seedorf

Posição: Meia

Jogos: 81

Gols: 24

PUBLICIDADE

Período no clube: 2012 a 2013

Com passagem por Ajax, Real Madrid, Internazionale e Milan, o astro holandês decidiu pendurar as chuteiras atuando pelo Botafogo. Nesse ínterim, Seedorf conquistou o Campeonato Carioca de 2013. É, portanto, um dos ídolos da história recente do clube.

Emerson Sheik

Posição: Atacante

Jogos: 18

PUBLICIDADE

Gols: 6

Período no clube: 2014

Dois anos após vencer o Mundial de Clubes pelo Corinthians, o atacante foi contratado pelo Botafogo em 2014. No entanto, Emerson Sheik teve passagem conturbada pelo clube. Posteriormente, a diretoria rescindiu seu contrato alegando problemas extracampo. Em outras palavras: foi um dos símbolos do rebaixamento do clube no Brasileirão.

Alvaro Navarro

Posição: Atacante

PUBLICIDADE

Jogos: 15

Gols: 9

Período no clube: 2015

Antes de mais nada, foi contratado com o status de “novo” Loco Abreu. Apesar da pouca intimidade com a bola nos pés, o centroavante era raçudo em campo. Foi um dos símbolos do Botafogo na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

PUBLICIDADE

Damián Lizio

Posição: Meia

Jogos: 7

Gols: 1

Período no clube: 2016

PUBLICIDADE

De antemão, foi um dos cinco estrangeiros contratados para reforçar o Botafogo em 2016. Porém, o argentino naturalizado boliviano não encantou a torcida alvinegra. Em outras palavras: deixou o clube sem que fosse notado pela torcida.

Gervarsio Nuñez

Posição: Meia

Jogos: 33

Gols: 4

PUBLICIDADE

Período no clube 2016

O Jacaré, como é chamado pela imprensa argentina, ficou apenas um ano no Botafogo. Apesar disso, mostrou ser um jogador útil para o elenco. Nesse meio tempo, teve muitas chances sob o comando de Ricardo Gomes e Jair Ventura. Foi, acima de tudo, peça importante no time que conseguiu vaga na Libertadores de 2017.

Joel Tagueu

Posição: Atacante

Jogos: 10

PUBLICIDADE

Gols: 1

Período no clube 2017

Após passar por Londrina, Coritiba, Cruzeiro e Santos, o camaronês foi contratado com status de craque para a disputa da Libertadores. No entanto, perdeu espaço no elenco devido suas fracas atuações com a camisa alvinegra. Logo, foi dispensado antes do fim do contrato com o clube.

Rodrigo Aguirre

Posição: Atacante

PUBLICIDADE

Jogos: 25

Gols: 1

Período no clube 2018 a 2019

Assim como Rafael, o atacante foi contratado com a ajuda de Felipe Netto. O torcedor ilustre do clube emprestou dinheiro ao Botafogo para tirar o uruguaio da Udinese. A princípio, chegou prometendo repetir a trajetória de Loco Abreu. No entanto, teve passagem sem brilho com a camisa alvinegra. Pouco depois, foi dispensado pela diretoria.

PUBLICIDADE

Keisuke Honda

Posição: Meia

Jogos: 27

Gols: 3

Período no clube 2020

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o astro japonês chegou ao clube para ser ídolo da torcida do Botafogo. Apesar de ter se destacado no CSKA de Moscou e Milan, o camisa 4 teve atuações abaixo da expectativa. Dessa forma, deixou o clube pela porta dos fundos. Rescindiu seu contrato para atuar no Azerbaijão.

Salomon Kalou

Posição: Atacante

Jogos: 27

Gols: 1

PUBLICIDADE

Período no clube 2020

Após fracassar nas negociações com Yaya Touré, o Botafogo decidiu apostar suas fichas no craque costa-marfinês. Ele veio no mesmo “pacote” de Keisuke Honda. Porém, teve passagem sem brilho pelo clube. Posteriormente, teve o contrato rescindido pela diretoria. Atualmente negocia transferência para o Belenenses, de Portugal. 

LEIA MAIS:

Clube italiano monitora Matheus Babi, do Athletico Paranaense, para uma possível transferência em 2022 

Ceará aciona Cerro Porteño na Fifa e pede valor milionário pela compra de atacante, saiba os detalhes 

Após sequência com Enderson Moreira, lateral perde espaço e Botafogo avalia sondagens de clubes da Série C