Home Mercado da Bola Após sequência com Enderson Moreira, lateral perde espaço e Botafogo avalia sondagens de clubes da Série C

Após sequência com Enderson Moreira, lateral perde espaço e Botafogo avalia sondagens de clubes da Série C

Guilherme Santos tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de cair nas graças do técnico Enderson Moreira e emplacar uma sequência de jogos como titular no Botafogo, o lateral-esquerdo Guilherme Santos perdeu espaço no elenco e viu a sua condição piorar com a chegada de reforços.

PUBLICIDADE

O defensor de 33 anos, cria das divisões de base do Vasco, foi contratado na temporada passada ainda sob o comando de Alberto Valentim. O jogador, mesmo com o rebaixamento do clube, teve o contrato renovado a pedido de Marcelo Chamusca e ficou para 2021.

Após a troca de técnico, Guilherme Santos assumiu novamente a condição de titular da lateral-esquerda e agradou ao técnico Enderson Moreira. Nesse ínterim, disputou cinco das oito partidas que o time disputou com o treinador.

PUBLICIDADE

A última partida de Guilherme Santos como titular foi na vitória por 1 a 0 sobre o Operário Ferroviário pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo e fez uma das piores partidas com a camisa alvinegra.

Além disso, a chegada de reforços como Jonathan Silva, ex-Almería e Carlinhos, ex-Fortaleza, minou o espaço do experiente jogador. De lá para cá, Guilherme Santos sequer foi relacionado para os confrontos contra o Brasil de Pelotas, Guarani, Coritiba e Remo.

Com 13 partidas, Guilherme Santos não pode se transferir para outra equipe da Série B do Brasileirão. Dessa forma, a diretoria alvinegra avalia a possibilidade de liberá-lo para algum clube que esteja disputando a terceira divisão. 

Guilherme Santos tem sondagens para deixar o Botafogo

Guilherme Santos tem contrato com o Botafogo até o fim da atual temporada. Apesar disso, a diretoria alvinegra não pretende fazer esforços para manter o atleta. O Torcedores.com apurou que o lateral tem sido procurado por alguns clubes que disputam a Série C do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o Botafogo foi procurado por representantes do Grêmio Novorizontino e Manaus. No entanto, as sondagens não foram convertidas em propostas oficiais. O empresário do jogador, Eduardo Uram, já foi autorizado a procurar um novo clube para o defensor.

Caso siga sem atuar pelo Botafogo, Guilherme Santos pode deixar o clube antes do fim do seu vínculo. Afinal, não está descartada uma rescisão amigável. Afinal, o clube tenta enxugar a folha após a contratação do astro Rafael, ex-lateral do Manchester United.

LEIA MAIS: 

Com a chegada de David Luiz, Flamengo segue pensando alto na América do Sul 

Depois de Diego Costa, Atlético-MG vai atrás de zagueiro e reabre conversas com Jemerson 

Atacante entra na mira do Atlético-MG e pode deixar o Botafogo após Série B do Brasileirão