Home Mercado da Bola Com a chegada de David Luiz, Flamengo segue pensando alto na América do Sul

Com a chegada de David Luiz, Flamengo segue pensando alto na América do Sul

David Luiz assinou contrato com o clube até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a maioria dos clubes da América do Sul ainda sofre com a crise causada pela pandemia de Covid-19. O Flamengo, por outro lado, não tem poupado esforços para aumentar seu poder de investimento no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Flamengo confirmou no último sábado, 10, a contratação do zagueiro David Luiz, 34 anos. Ele estava livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Arsenal. Anteriormente, o elenco foi reforçado com outros jogadores que estavam atuando na Premier League.

Além do zagueiro, que chega com status de titular, o Flamengo já apresentou nomes de peso, como o meio-campista Andreas Pereira, ex-Manchester United e o atacante Kenedy, ex-Chelsea. Eles foram, a princípio, emprestados por uma temporada ao clube carioca.

PUBLICIDADE

David Luiz foi, até o momento, o maior investimento do Flamengo neste ano. Mesmo sem pagar o custo de uma transferência, já que o defensor estava disponível, a diretoria rubro-negra irá desembolsar uma bolada até dezembro de 2022.

À primeira vista, o “pacote financeiro” deve chegar perto de R$ 2 milhões por mês. O valor contempla vencimentos e bonificações. Atualmente, Gabriel Barbosa recebe mensalmente R$ 1,4 milhão, ou seja, é o maior salário do elenco rubro-negro.

David Luiz tem, agora, a missão de resolver o problema crônico da zaga do Flamengo. Gustavo Henrique e Léo Pereira ficaram marcados pelas falhas em campo, Bruno Viana foi mal na maioria das vezes que foi aproveitado e Rodrigo Caio caiu em uma série de lesões musculares.

Cobiçado por meses, a chegada de David Luiz soa como música para os ouvidos dos torcedores rubro-negros. A ideia é elevar o patamar no Flamengo na sequência desta temporada visando as conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

David Luiz é a 21ª contratação da gestão Landim

Considerado um dos presidentes mais vitoriosos da história do Flamengo, Rodolfo Landim chegou a 21 contratações após a chegada de David Luiz. Muitos atletas foram seduzidos pelos salários e premiações que são tidas como as mais altas do futebol brasileiro na atualidade.

Muitos jogadores conquistaram uma legião de fãs conquistando nove títulos: Recopa Sul-Americana (1), Copa Libertadores da América (1), Supercopa do Brasil (2), Campeonato Brasileiro (2) e o Campeonato Carioca (3).

Relembre todas as contratações na gestão Landim

2019: Rafinha, João Lucas, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

2020: Maurício Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael, Pedro, Thiago Fernandes e Pedro Rocha.

PUBLICIDADE

2021: Bruno Viana, David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. 

LEIA MAIS:

Depois de Diego Costa, Atlético-MG vai atrás de zagueiro e reabre conversas com Jemerson 

Lateral é reintegrado ao Fluminense e será observado por Marcão; entenda a situação 

Futebol Feminino: Flamengo contrata destaque do Vasco por duas temporadas