Home Mercado da Bola Depois de Diego Costa, Atlético-MG vai atrás de zagueiro e reabre conversas com Jemerson

Depois de Diego Costa, Atlético-MG vai atrás de zagueiro e reabre conversas com Jemerson

Jemerson está livre no mercado desde que junho quando deixou o Corinthians

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após fechar a contratação do atacante Diego Costa, o Atlético-MG está monitorando o mercado atrás de um zagueiro. O Torcedores.com apurou que o executivo de futebol Rodrigo Caetano se concentra na contratação mais pedida pela torcida: Jemerson.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, vários nomes são oferecidos diariamente ao dirigente atleticano por empresários, representantes e intermediários. Porém, Rodrigo Caetano tenta fechar com um jogador que seja inquestionável. E Jemerson tem esse perfil.

Livre no mercado desde junho, após deixar o Corinthians, o defensor de 29 anos está e Salvador. Enquanto isso, ele mantém a forma física no aguardo de uma proposta para voltar a atuar nesta temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes próximas ao jogador, Jemerson rejeitou ofertas de equipes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. Afinal, seu desejo era voltar a atuar por um clube europeu após passagem destacada pelo Monaco entre 2015 e 2020.

Por não ter conseguido uma transferência para o Velho Continente, os bastidores do Atlético-MG ficaram agitados nos últimos dias. E fez a diretoria negar qualquer investida. De fato, ainda não há negociação aberta entre clube e jogador.

No entanto, há pontos que podem facilitar ou não um investimento desta magnitude. A primeira é que Jemerson é representado por Giuliano Bertolucci, que fez a ponte entre Atlético-MG e Diego Costa. E tem bom trânsito com a diretoria.

A outra é que o próprio defensor tem relação próxima com Rodrigo Caetano, que chegou a negar conversas com o jogador, mas tem o hábito de ser discreto nos contatos até que se consiga uma brecha para um contato formal.

PUBLICIDADE

Em 2018, por exemplo, o executivo de futebol tentou contratá-lo para o Flamengo. No entanto, Rodrigo Caetano recuou nas conversas devido as exigências que estavam fora da realidade rubro-negra à época.

Salário alto é empecilho

Jemerson, embora sem clube, é considerado caro para o Atlético-MG. A folha salarial do clube já está no teto após as contratações de astros como Nacho Fernández, Diego Costa e Hulk. Por isso, a chegada de um jogador deste porte torna a contratação inviável.

Rodrigo Caetano já tem os números desejados pelo zagueiro para fechar com o Atlético-MG. Segundo apurou o Torcedores.com, Jemerson quer um salário de R$ 800 mil por mês e sem contar luvas pela assinatura do contrato e bonificações por metas atingidas.

O executivo de futebol, por sua vez, está agindo com cautela nos bastidores para tentar convencê-lo assinar com o Galo. Agora, Jemerson precisa ceder na sua pedida para que uma proposta oficial seja formalizada nos próximos dias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Lateral é reintegrado ao Fluminense e será observado por Marcão; entenda a situação 

Diretoria do Vasco tem aval de Fernando Diniz para negociar com Nenê; saiba mais 

Atacante entra na mira do Atlético-MG e pode deixar o Botafogo após Série B do Brasileirão