Home Mercado da Bola Atacante entra na mira do Atlético-MG e pode deixar o Botafogo após Série B do Brasileirão

Atacante entra na mira do Atlético-MG e pode deixar o Botafogo após Série B do Brasileirão

Diego Gonçalves tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Botafogo vai ter que agir rápido nos bastidores se quiser contar com o atacante Diego Gonçalves em definitivo. Fruto da parceria com o Mirassol, o atacante tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Diego Gonçalves está sendo monitorado pelo Atlético-MG. Antes de sofrer uma lesão no quadril no fim de agosto, o atacante vinha tendo seu desempenho analisado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas ainda são preliminares, ou seja, não há proposta oficial do Atlético-MG. Entretanto, o Galo está tentando encontrar uma forma de tentar viabilizar a contratação do atleta no final do ano.

PUBLICIDADE

Diego Gonçalves tem seu passe “fatiado” em três partes: Internacional é dono de 50%, Louletano detém 40% e o restante pertence ao jogador. Apesar do interesse do clube mineiro, o Botafogo possui prioridade na compra de parte dos direitos econômicos do atacante.

A reportagem apurou que o Botafogo precisa se acertar com o clube gaúcho e pagar as cláusulas de compra previstas no contrato. O acordo prevê a aquisição de 50% do passe do atleta por 800 mil de euros (R$ 4,9 milhões, pela cotação atual).

De acordo com duas fontes ligadas ao Atlético-MG, a diretoria está esperando para que o Botafogo não ative a cláusula de compra do atleta. O Mirassol, por sua vez, está doido para que isso aconteça.

Em caso de uma proposta do Galo, o Botafogo não pretende forçar nenhum tipo de negociação. Afinal, o clube de General Severiano não tem muito dinheiro em caixa para empenhar na contratação de Diego Gonçalves.

PUBLICIDADE

A carreira de Diego Gonçalves

Nascido em Guarujá, São Paulo, Diego Gonçalves é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o meia Gustavo Scarpa, atualmente no Palmeiras, em 2013.

Após deixar às Laranjeiras, o atacante passou pela Portuguesa, Internacional, Paraná, Ferroviária, Londrina, Botafogo-SP, Figueirense e Mirassol. No exterior, defendeu o Olhanense, Atlético CP e Louletano, de Portugal, além do Ventforet Kofu, do Japão.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, Diego Gonçalves vem se destacando pela velocidade, habilidade, agilidade e visão de jogo. Ao todo, disputou 18 partidas, marcou 4 gols e deu 1 assistência. Nesse ínterim, totalizou 1.310 minutos em campo com a camisa alvinegra. 

LEIA MAIS: 

Braço direito de Fernando Diniz no Vasco foi Bicampeão Carioca pelo clube na década de 90 

Ex-Botafogo, Salomon Kalou tem negociação avançada com clube português 

Fortaleza busca investidor para comprar Marcelo Benevenuto junto ao Botafogo; veja os valores