Home Mercado da Bola Diretoria do Vasco tem aval de Fernando Diniz para negociar com Nenê; saiba mais

Diretoria do Vasco tem aval de Fernando Diniz para negociar com Nenê; saiba mais

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nenê tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada

Antes de tudo, o técnico Fernando Diniz concordou com a contratação de Nenê pelo Vasco. O Torcedores.com apurou que o nome foi sugerido ao treinador por dirigentes que desejam ver o veterano vestindo novamente a camisa 10 do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol, o aspecto financeiro é o que dificulta o acerto. No entanto, tem a seu favor o bom relacionamento de Fernando Diniz com o jogador do Fluminense. O Vasco descarta igualar o salário que o meio-campista ganha no rival.

Atualmente, o camisa 77 recebe R$ 300 mil por mês nas Laranjeiras. No entanto, o valor não contempla as bonificações por produtividade previstas em contrato. Nenê sabe que na Série B do Campeonato Brasileiro o teto das equipes é bem mais baixo. Ou seja, terá de reduzir consideravelmente seus vencimentos se quiser atuar pelo Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até há uma ideia de proposta que será apresentada ao jogador. Ainda segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, Nenê assinaria um contrato até dezembro de 2022. O salário dentro da realidade financeira do clube seria compensado com bônus e premiação extra pelo acesso para a Série A do Brasileirão.

Se fechar, Nenê atende um desejo do presidente Jorge Salgado, que gosta do jogador e entende que ele pode liderar o time na sequência da temporada. A ideia foi criada na passagem pelo Vasco entre 2015 e 2018. Pelo clube de São Januário, disputou 129 partidas e marcou 42 jogos. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 2016.

Nenê no Fluminense

Com passagem por Bahia, Corinthians, Paulista, Palmeiras, Santos, Mallorca, Alavés, Celta de Vigo, Espanyol, Monaco, Paris Saint-Germain, Vasco e São Paulo, Nenê foi contratado pelo Fluminense em 2019. De lá para cá, disputou 116 jogos e marcou 28 gols.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, por exemplo, Nenê representou o Tricolor das Laranjeiras em 37 oportunidades. Além disso, marcou 5 gols e deu 6 assistências. Apesar disso, perdeu a condição de titular com o ex-técnico Roger Machado. E, agora, segue como reserva com sob o comando de Marcão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Atacante entra na mira do Atlético-MG e pode deixar o Botafogo após Série B do Brasileirão 

Braço direito de Fernando Diniz no Vasco foi Bicampeão Carioca pelo clube na década de 90 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco

Better Collective