Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Futebol Feminino: Flamengo contrata destaque do Vasco por duas temporadas

Nayra Pimentinha é a primeira contratação após o clube ser eliminado do Brasileirão Feminino

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Paula Reis/ Flamengo

O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira, a contratação da meia-atacante Nayra Pimentinha, que defendia o maior rival: o Vasco da Gama. O Torcedores.com apurou que a jogadora, de 19 anos, assinou com o novo clube por duas temporadas.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nayra Pimentinha rescindiu amigavelmente seu contrato com o Vasco. Dessa forma, ela foi liberada de graça, sem que o clube recebesse uma compensação financeira pela transferência.

Mesmo com três meses restantes de contrato com o ex-clube, Nayra Pimentinha entendeu que sair era a melhor escolha. Afinal, o Flamengo está formando um time competitivo para disputar a Copa do Brasil Feminina.

Antes de firmar contrato com o Flamengo, Nayra Pimentinha estava na mira de outros quatro clubes da elite do futebol feminino: Avaí/Kindermann, Grêmio, Internacional e Real Brasília. No entanto, a jogadora gostou dos planos da diretoria rubro-negra para o próximo ano.

O Flamengo não fez boa campanha na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Com 18 pontos conquistados, o time terminou a fase preliminar na 9ª colocação. Ou seja, sequer conquistou vaga para os play-offs.

Após o fim da participação no Brasileirão Feminino, a diretoria rubro-negra deu início a uma reformulação no elenco. Com isso, Nayra Pimentinha chega como a grande aposta da comissão técnica para a sequência da temporada.

A carreira de Nayra Pimentinha

Nayra Marceli Coelho Quaresma surgiu para o futebol no projeto social do Flamengo, em Barcarena, no interior do Pará. Posteriormente, ingressou nas divisões de base do Pinheirense-PA. Veloz e habilidosa, gosta de jogar pelas pontas, onde defende e ataca muito bem. Raçuda, Por isso, ganhou o apelido de Pimentinha.

Posteriormente, a meia-atacante teve passagem destacada pelo Iranduba-AM. Em 2020, foi contratada para reforçar o time feminino sub-20 do Vasco. E, neste ano, foi promovida aos profissionais pelo técnico Antony Menezes.

Com a camisa cruz-maltina, ela disputou 17 partidas sendo 10 na Série A2 do Campeonato Brasileiro e 7 no Campeonato Carioca Feminino. Além disso, marcou 4 gols pelo clube. Sua última partida oficial foi em 4 de julho na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG.

LEIA MAIS: 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco 

Atlético-MG empresta uma de suas promessas da base para ganhar experiência na Série B 

Ex-técnico do Flamengo relembra treta com Petkovic: “não estou preocupado com quanto você ganha”