Home Torcedoras Futebol Feminino: Flamengo contrata destaque do Vasco por duas temporadas

Futebol Feminino: Flamengo contrata destaque do Vasco por duas temporadas

Nayra Pimentinha é a primeira contratação após o clube ser eliminado do Brasileirão Feminino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira, a contratação da meia-atacante Nayra Pimentinha, que defendia o maior rival: o Vasco da Gama. O Torcedores.com apurou que a jogadora, de 19 anos, assinou com o novo clube por duas temporadas.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Nayra Pimentinha rescindiu amigavelmente seu contrato com o Vasco. Dessa forma, ela foi liberada de graça, sem que o clube recebesse uma compensação financeira pela transferência.

Mesmo com três meses restantes de contrato com o ex-clube, Nayra Pimentinha entendeu que sair era a melhor escolha. Afinal, o Flamengo está formando um time competitivo para disputar a Copa do Brasil Feminina.

PUBLICIDADE

Antes de firmar contrato com o Flamengo, Nayra Pimentinha estava na mira de outros quatro clubes da elite do futebol feminino: Avaí/Kindermann, Grêmio, Internacional e Real Brasília. No entanto, a jogadora gostou dos planos da diretoria rubro-negra para o próximo ano.

O Flamengo não fez boa campanha na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Com 18 pontos conquistados, o time terminou a fase preliminar na 9ª colocação. Ou seja, sequer conquistou vaga para os play-offs.

Após o fim da participação no Brasileirão Feminino, a diretoria rubro-negra deu início a uma reformulação no elenco. Com isso, Nayra Pimentinha chega como a grande aposta da comissão técnica para a sequência da temporada.

A carreira de Nayra Pimentinha

Nayra Marceli Coelho Quaresma surgiu para o futebol no projeto social do Flamengo, em Barcarena, no interior do Pará. Posteriormente, ingressou nas divisões de base do Pinheirense-PA. Veloz e habilidosa, gosta de jogar pelas pontas, onde defende e ataca muito bem. Raçuda, Por isso, ganhou o apelido de Pimentinha.

PUBLICIDADE

Posteriormente, a meia-atacante teve passagem destacada pelo Iranduba-AM. Em 2020, foi contratada para reforçar o time feminino sub-20 do Vasco. E, neste ano, foi promovida aos profissionais pelo técnico Antony Menezes.

Com a camisa cruz-maltina, ela disputou 17 partidas sendo 10 na Série A2 do Campeonato Brasileiro e 7 no Campeonato Carioca Feminino. Além disso, marcou 4 gols pelo clube. Sua última partida oficial foi em 4 de julho na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG.

LEIA MAIS: 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco 

Atlético-MG empresta uma de suas promessas da base para ganhar experiência na Série B 

Ex-técnico do Flamengo relembra treta com Petkovic: “não estou preocupado com quanto você ganha”