Home Mercado da Bola Atlético-MG empresta uma de suas promessas da base para ganhar experiência na Série B

Atlético-MG empresta uma de suas promessas da base para ganhar experiência na Série B

Guilherme Christino tem contato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cria da base do Atlético-MG, o jovem goleiro Guilherme Christino não seguirá no clube na sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que o jogador de 18 anos foi emprestado ao Operário Ferroviário até o fim deste ano.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a intenção da diretoria atleticana é dar rodagem ao jogador na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma ocupa a 10ª colocação e soma 32 pontos conquistados na competição.

Guilherme Christino chega ao clube paranaense a pedido do técnico Matheus Costa que desejava a contratação de mais um jogador para a posição. A princípio, a cria do Galo terá Thiago Braga, Simão Bertelli e Henrique Lima como concorrentes pela camisa 1.

PUBLICIDADE

Antes de firmar vínculo com o Operário Ferroviário, Guilherme Christino foi oferecido para três outros clubes que disputam a segunda divisão: Ponte Preta, Remo e Vila Nova. Contudo, as negociações não avançaram como o esperado devido a parte econômica.

De acordo com fontes próximas à negociação, o bom entendimento entre as diretorias do Atlético-MG e Operário Ferroviário foi determinante para o empréstimo do atleta. Afinal, a diretoria do Fantasma tem interesse em outros jogadores do Galo.

A carreira de Guilherme Christino

Nascido em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, Guilherme Christino Ferreira da Silva é cria das divisões de base do Atlético-MG. Ele foi formado na geração que revelou o atacante Luiz Otávio de Oliveira, o Echaporã.

Em 2020, Guilherme integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro sub-20. Porém, não disputou uma partida sequer na competição. Por outro lado, o goleiro esteve em campo em três partidas no Campeonato Mineiro: Araguari, Muriaé e Figueirense.

PUBLICIDADE

De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 100 mil euros (R$ 624 mil, pela cotação atual). Seu contrato com o Atlético-MG tem duração até dezembro de 2023. 

LEIA MAIS: 

Remo negocia com ex-joia do Fluminense para reforçar o time na Série B 

Ex-Botafogo, Salomon Kalou tem negociação avançada com clube português 

Atlético-MG se empolga com oferta de clube russo, mas tempo curto da janela inviabiliza venda de atacante