Home Mercado da Bola Remo negocia com ex-joia do Fluminense para reforçar o time na Série B

Remo negocia com ex-joia do Fluminense para reforçar o time na Série B

John Everson tem contrato com o Botafogo-SP até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Revelado nas divisões de base do Fluminense, o volante John Everson, de 21 anos, está na mira do Remo para a sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que as conversas foram iniciadas pelo presidente Fábio Bentes e já estão em estágio avançado.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, John Everson está negociando sua liberação junto ao Botafogo-SP. Seu contrato com o clube de Ribeirão Preto até dezembro de 2023. No entanto, está insatisfeito com a falta de oportunidades ao longo deste ano.

John Everson está fora dos planos do técnico Samuel Dias. No clube desde o começo do ano, ele disputou 18 partidas na Série C do Campeonato Brasileiro e 8 no Campeonato Paulista. Além disso, totalizou 1.074 minutos em campo pelo Botinha.

PUBLICIDADE

Agora, as partes iniciam conversa para que o jogador seja emprestado ao Remo até o fim da atual temporada. A diretoria do Botafogo-SP, por sua vez, deseja uma compensação financeira para liberar o meio-campista para o clube paraense.

John Everson não entra em campo desde o dia 14 de agosto quando o Botafogo-SP perdeu por 1 a 0 para o Mirassol. Na ocasião, ficou apenas 21 minutos em campo. Posteriormente, sequer foi utilizado nos confrontos contra o Ypiranga-RS e Grêmio Novorizontino.

A carreira de John Everson

Nascido em Fortaleza, Ceará, John Everson de Morais Mesquita ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2017. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o meia Leandro Spadacio e os atacantes Marcos Paulo, Caio Paulista e Luiz Henrique.

No entanto, o atleta deixou as Laranjeiras sem nunca ter disputado uma partida oficial com a camisa tricolor. Posteriormente, o volante defendeu o STK Samorin, da Eslovênia e o Rigas FS, da Letônia. No entanto, o atleta teve passagem apagada pelo futebol europeu. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Sporting empresta atacante oferecido ao Grêmio a clube da elite portuguesa 

Cria do Vasco rejeita oferta de clube turco e tem futuro indefinido no Benfica 

Fluminense mira ex-atacante de Internacional e Flamengo para substituir Fred em 2022