Home Mercado da Bola Fluminense mira ex-atacante de Internacional e Flamengo para substituir Fred em 2022

Fluminense mira ex-atacante de Internacional e Flamengo para substituir Fred em 2022

Leandro Damião tem contrato com o Kawazaki Frontale até janeiro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar da má campanha no Campeonato Brasileiro, o Fluminense já começa a analisar o mercado pensando na temporada de 2022.  Com a possível aposentadoria de Fred, que tem contrato até junho do ano que vem, a diretoria tem um nome para substituir o camisa 9.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Fluminense deseja a contratação de Leandro Damião. De acordo com fontes ligadas a diretoria, o clube está buscando informações para tentar preparar uma oferta dentro da realidade tricolor.

Leandro Damião é representado por Vinícius Prattes, que tem um bom relacionamento com o clube, e isso poderia facilitar a ida do atleta ao Fluminense. A Prattes Group, por exemplo, agencia jogadores como Nico López, do Tigres, Paolo Guerrero, do Internacional, entre outros.

PUBLICIDADE

Leandro Damião já foi oferecido ao Fluminense em outras oportunidades, quando estava em baixa no Santos. O negócio, porém, não foi à diante e o jogador foi emprestado em sequência ao Cruzeiro, Bétis, Flamengo e Internacional.

Na atual temporada, por exemplo, Leandro Damião disputou 36 partidas e marcou 22 gols pelo Kawazaki Frontale. Além disso, deu nove assistências e totalizou, até o momento, 2373 minutos em campo pelo clube japonês.

Apesar de o Fluminense “fletar” com Leandro Damião para o próximo ano, os dirigentes terão de apresentar uma oferta financeiramente vantajosa para convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro. Afinal, o centroavante faz planos para seguir atuando na J-League.

Recentemente, o Internacional fez uma consulta ao representante de Leandro Damião que tem contrato com o Kawazaki Frontale até janeiro de 2022. Ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem que os japoneses recebam uma compensação financeira.

PUBLICIDADE

Foco na J-League

Falando 11 rodadas para o fim da J-League, o Kawazaki Frontale é o líder da competição com 66 pontos. O time de Leandro Damião tem dois de vantagem para o segundo colocado. O Yokohama Marinos tem como maior astro o ex-atacante do Fluminense Marcos Júnior.

O time comandado pelo técnico Toru Oniki é o atual campeão japonês. Vale lembrar que o clube busca a quarta conquista da sua história. Anteriormente, o Kawazaki Frontale levantou a taça em 2017, 2018 e 2020. Além disso, faturou a Supercopa Japonesa e a Copa do Imperador.

A carreira de Leandro Damião

Leandro Damião viveu o melhor momento da carreira atuando pelo Internacional entre 2010 e 2013. Nesse ínterim, disputou 177 jogos e marcou 98 gols. Além disso, venceu a Recopa Sul-Americana (2011), a Copa Libertadores da América (2010) e o Campeonato Gaúcho (2011, 2012 e 2013).

Posteriormente, passou por Santos, Cruzeiro, Betis e Flamengo. Na segunda passagem pelo Internacional, entre 2017 e 2018, vestiu a camisa colorada em 49 oportunidades e anotou 19 gols. Na época, foi contratado para ser o reserva imediato de Paolo Guerrero. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Atlético-MG se empolga com oferta de clube russo, mas tempo curto da janela inviabiliza venda de atacante 

Fluminense negocia renovação de contrato com Abel Hernández, mas conversas não avançam 

Sporting tenta rescindir contrato de ex-goleiro de Atlético-MG e São Paulo, que recusa acordo