Home Futebol Flamengo fecha trocas permitidas na lista de inscritos da Libertadores com chegada de trio de peso; entenda

Flamengo fecha trocas permitidas na lista de inscritos da Libertadores com chegada de trio de peso; entenda

Fla terá pela frente o Barcelona de Guayaquil nas semis do torneio continental e não poderá efetuar mais mudanças

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista no mercado da bola na última janela de transferências, o Flamengo agiu de forma incisiva e fechou a chegada de três jogadores importantes para o plantel de Renato Gaúcho. Depois de anunciar Kenedy e Andreas Pereira, o rubro-negro acertou com o zagueiro David Luiz, tido como a “cereja do bolo”. Com a aquisição do trio, o time da Gávea trabalha agora para inscrevê-los na Libertadores, onde pleiteia chegar a mais uma finalíssima.

PUBLICIDADE

Para o embate contra o Barcelona, do Equador, o Flamengo poderá ter à disposição os três jogadores inscritos no torneio. O prazo máximo, segundo determina o regulamento da Conmebol, prevê a inscrição dos atletas até 72h antes da abertura da fase sequente no torneio. Ou seja, o rubro-negro tem até o dia 18 de setembro para entregar e regularizar toda a documentação dos reforços de peso.

Na fase semifinal, os clubes participantes poderão efetuar até três mudanças na lista de inscritos. As alterações serão as últimas permitidas até a conclusão do torneio. Em termos de regularização junto ao BID, o Flamengo já tem a liberação dos três jogadores. Andreas Pereira, inclusive, já vem atuando com a equipe. Nesta tarde (14), o nome de David Luiz apareceu no site da CBF como apto.

PUBLICIDADE

Na lista atual, vigente da fase anterior e com 50 atletas, o Flamengo conta com nomes já negociados como Rodrigo Muniz, e diversos jogadores da base. Renato Gaúcho é quem terá a missão de escolher quem será retirado.

O primeiro embate entre Flamengo e Barcelona ocorre no dia 22 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta está programada para a semana seguinte, em Guayaquil. Quem passar pega o vencedor do embate brasileiro entre Atlético-MG e Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo ficou perto de perder titular absoluto na última janela do mercado

PUBLICIDADE

Edílson não poupa palavras, ignora o Atlético-MG e crava: “Flamengo já é o campeão do Brasileirão”

Brasileirão 2021: qual a data limite para inscrever novos jogadores no BID?

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada

Arão rouba a cena nos vestiários do Flamengo antes de duelo contra o Palmeiras: ‘Coragem’

PUBLICIDADE

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”