Home Futebol CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

Entidade agora aguarda parecer da Fifa para solucionar imbróglio do jogo da 5ª rodada do torneio

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou na última segunda-feira um documento para Fifa apresentando a sua defesa no episódio do jogo polêmico entre Brasil x Argentina, ocorrido no dia 5 deste mês, em São Paulo. As informações são do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Na defesa apresentada, a entidade tentará provar que não teve nenhum tipo de culpa na paralisação do embate válido pelas Eliminatórias. O prazo para que o órgão que rege o futebol brasileiro enviasse a documentação era até o dia de ontem. Além da CBF, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) também encaminhou seu posicionamento à Fifa, que agora analisará os fatos e as defesas, definindo assim o futuro do embate, que contou com menos de cinco minutos de bola rolando na Neo Química Arena.

Após a suspensão da partida, a CBF chegou a publicar uma nota, lamentando o ‘momento da ação da Anvisa’ no jogo Seleção e frisou ‘decepção com acontecimentos’.

PUBLICIDADE

“A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo”, diz um trecho da nota emitida pela entidade pouco depois da suspensão.

O grande estopim para a intervenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária na partida se deu pelo fato de quatro jogadores da Albiceleste descumprirem os protocolos sanitários estabelecidos para passageiros que desembarcam no Brasil oriundos da Inglaterra. O quarteto ocultou informações, e não cumpriu a quarentena de 14 dias em solo nacional. Nos bastidores, membros da CBF e da entidade argentina ainda tentaram costurar um acordo, mas o duelo acabou sendo suspenso.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada

PUBLICIDADE

Eliminatórias: Conmebol confirma rodada tripla para outubro; veja os detalhes

Patricia Pillar dispara contra Neymar após ironia do atacante envolvendo Pelé: ‘Talvez você não tenha aprendido’

Neymar em nova polêmica, Daniel Alves no Flamengo, decisão do STJD, David Luiz e revelação de Renato Gaúcho: notícias do futebol hoje (13)

Memes da 20ª rodada: Flamengo ‘pai’ do Palmeiras e bronca com Sylvinho

PUBLICIDADE

Barcelona x Bayern de Munique e mais: veja os jogos de hoje 14/9

Concacaf se posiciona favorável à Copa do Mundo a cada dois anos

Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre contratar Daniel Alves