Home Futebol Concacaf se posiciona favorável à Copa do Mundo a cada dois anos

Concacaf se posiciona favorável à Copa do Mundo a cada dois anos

Concacaf foi a primeira confederação a se posicionar a favor da Copa do Mundo bianual; UEFA e Conmebol se posicionaram radicalmente contra a ideia

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Concacaf se posicionou nesta segunda-feira (13) favorável à Copa do Mundo bianual, proposta que a FIFA levará à votação no próximo congresso com a participação de todas as confederações.

PUBLICIDADE

Em nota oficial divulgada no site oficial da entidade, a Concacaf reconheceu que o um novo calendário ofereceria melhor nível técnico nos jogos e janelas menores de Datas FIFA.

Cabe lembrar que UEFA e Conmebol divulgaram na última semana uma nota conjunta se posicionando contra essa ideia, que seria “totalmente inviável” e “altamente prejudicial” para o futebol mundial.

PUBLICIDADE

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, chegou a dizer que há chances de países europeus boicotarem a Copa do Mundo caso seja aprovada a ideia da competição bianual.

Na última semana, a FIFA divulgou um vídeo com ex-jogadores do futebol mundial (como o brasileiro Ronaldo) falando a favor da Copa do Mundo de dois em dois anos, ideia defendida para render maiores lucros à entidade que controla o futebol mundial.

Apesar da reprovação de Conmebol e UEFA, é provável que a ideia receba maior aprovação de outras confederações justamente por permitirem maiores chances de vencerem a Copa do Mundo.

Nota oficial da Concacaf

“Continuaremos a olhar para essas propostas de forma construtiva, com uma mente aberta e com um espírito de engajamento positivo. Embora o foco imediato da CONCACAF seja em sua própria região, também acreditamos na importância de fazer parte da família global do futebol e ouviremos as opiniões dos participantes do futebol em todas as partes do mundo.”

PUBLICIDADE

“Incentivamos não apenas as nossas confederações, mas também todos os membros da família global do futebol a se unirem e trabalharem em colaboração para criar calendários e competições da FIFA que tragam benefícios para o desenvolvimento do esporte em todas as regiões do mundo”.

 

LEIA TAMBÉM

Renato Gaúcho tem retrospecto impressionante contra times paulistas no Flamengo; veja os números

Ex-meia do Flamengo baleado, futuro de Daniel Alves, acidente de Paulo Nobre, polêmica da Anvisa: notícias do final de semana no futebol

PUBLICIDADE

Além de Michael, Renato Gaúcho pediu outros atacantes do Flamengo no Grêmio; relembre

Flamengo: Até quando David Luiz pode ser inscrito nas competições?

Neymar é o 3º jogador mais valioso da Champions League 2021/2022 em lista liderada por Mbappé

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras realiza exames e deve assinar com o Botafogo

PUBLICIDADE

Sylvinho fora? Corinthians define posição sobre futuro do treinador