Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre contratar Daniel Alves

Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre contratar Daniel Alves

Livre no mercado da bola, Daniel Alves teve seu nome especulado no Atlético e outros clubes brasileiros

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Daniel Alves é a grande incógnita deste mercado da bola. Afastado definitivamente do São Paulo, o lateral-direito passou a ser especulado em outros clubes brasileiros. Entre eles, o Atlético-MG, que conta com o apoio de mecenas. Palmeiras e Flamengo, que também possuem capacidade de investimento, já foram cogitados como eventuais destinos do jogador.

PUBLICIDADE

Pelos lados do Atlético, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, transmitiu a posição oficial do clube a respeito das chances de Daniel Alves ser contratado. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o dirigente foi perguntado se esta não seria a famosa ‘oportunidade de mercado’.

“Nenhuma chance. Nosso desafio é manter o foco deste elenco, o rendimento em campo. Não conversamos a respeito de um atleta que é histórico, vencedor. Às vezes não é questão de oportunidade de mercado, e sim identificar necessidade. E hoje, em nosso entendimento, não há essa necessidade”, garantiu Caetano.

PUBLICIDADE

Atualmente, o titular absoluto da lateral-direito do Atlético é Mariano, que chegou ao clube sob indicação de Jorge Sampaoli. Enquanto isso, Guga é o reserva imediato do setor.

Propostas por Daniel Alves

Segundo o jornalista Nicolò Schira, o lateral já possui duas ofertas para deixar o São Paulo. De acordo com Nicolò, Daniel Alves recebeu convite para atuar nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita. Os nomes dos interessados não foram revelados.

O contrato do jogador, com o São Paulo, é válido até dezembro de 2022. Antes, o Tricolor espera fechar um acordo com os representantes do atleta pelo pagamento de uma dívida. Posteriormente, rescindir o vínculo.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão