Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG responde sobre oferta por atacante

Mercado da Bola: Atlético-MG responde sobre oferta por atacante

Savinho está com a Seleção Brasileira Sub-17; jovem atacante do Atlético é o principal nome hoje oriundo da base alvinegra

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na última segunda-feira (6), o repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, trouxe a informação de que o CSKA, da Rússia, apresentou recentemente uma proposta por Savinho, atacante do Atlético. Os russos ofereceram 10 milhões de euros (R$ 61,4 milhões, pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Apontado como uma verdadeira joia da base alvinegro, o garoto de 17 anos não é de hoje que desperta olhares do exterior. O negócio com o CSKA, porém, não teria avançado também por conta do tempo curto até o fechamento da janela de transferências.

O Atlético, por sua vez, negou ter recebido qualquer oferta pela contratação de Savinho, informou hoje Jorge Nicola em seu canal no YouTube. Principal nome da base do Galo nos últimos anos, o garoto já chegou a ser cogitado para outros equipes da Europa. Em junho, o Grupo City, que atua sob a tutela do Manchester City, da Inglaterra, teria demonstrado interesse.

PUBLICIDADE

Em junho de 2020, Savinho assinou seu primeiro contrato profissional com os mineiros. O vínculo firmado tem duração de três anos, com renovação automática prevista para mais dois. A multa rescisória para times do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 361 milhões na conversão atual).

Em 2021, Savio realizou até aqui 12 partidas pelo Atlético. Com tantos ‘concorrentes’ no mesmo setor, o jovem encontra dificuldades em ter uma sequência entre os titulares.