Home Futebol Quando deve acontecer o jogo entre Brasil x Argentina que foi interrompido pela Anvisa?

Quando deve acontecer o jogo entre Brasil x Argentina que foi interrompido pela Anvisa?

Fifa irá encontrar dificuldades para encontrar uma nova data para a realização da partida entre Brasil x Argentina

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A partida ente Brasil x Argentina, em jogo válido pela rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, foi paralisada pela Anvisa após apenas seis minutos de bola rolando. Horas após a entrada de fiscais Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Conmebol emitiu uma nota confirmando a suspensão do jogo e afirmando que a Fifa será a responsável por determinar o que irá acontecer com o confronto.

PUBLICIDADE

“Por decisão do árbitro do jogo, o encontro organizado pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso. O árbitro e o delegado do jogo apresentarão um relatório à Comissão Disciplinar da FIFA, que determinará os próximos passos a seguir. Estes procedimentos estão em estrita conformidade com os regulamentos em vigor”, diz a Conmebol.

“As Eliminatórias para a Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são exclusiva responsabilidade da FIFA”, completa a nota da entidade sul-americana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuUmtjSHdabiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E agora, quando deve acontecer o jogo entre Brasil x Argentina?

A Fifa ainda não se manifestou sobre o ocorrido, então ainda não é possível cravar uma eventual nova data para a realização da partida, mas o fato é que não há disponibilidade no calendário para o jogo, e o imbróglio vale brasileiros e argentinos.

Nesta data Fifa de setembro, o Brasil volta a campo na quinta-feira (9), às 21h20 (de Brasília) na Arena Pernambuco, para enfrentar a seleção peruana. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 20h30, a Argentina enfrenta a Bolívia, em Bueno Aires, e depois os atletas retornarão aos seus clubes.

A próxima data Fifa será apenas em outubro, com jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai marcados para os dias 7 e 12. A Argentina enfrenta Paraguai e Peru nos mesmo dias. A última rodada das Eliminatórias está prevista para acontecer no fim de março, ou seja, até lá é praticamente impossível realizar o Superclássico das Américas dentro das janelas já determinadas pela entidade máxima. Vale destacar ainda que os clubes não são obrigados a liberar seus atletas fora das datas Fifa.

PUBLICIDADE

Diante do impasse, existe a possibilidade de que a partida jamais seja remarcada e que os membros da comissão disciplinar da Fifa avaliem o caso para determinar qual seleção ficará com os pontos do jogo – e a equipe ‘derrotada’ deve contestar da decisão, podendo, inclusive, levar o imbróglio ao comitê de apelação da Fifa e dar início ao demorado processo do caso.

Leia também:
Quem são os quatro jogadores da Argentina que mentiram para Anvisa?
CBF se diz “surpresa” com ação da Anvisa e critica entidade sanitária
Galvão Bueno dispara contra polêmica em Brasil x Argentina: “Vergonha mundial”
Rogério Ceni e mais três: Santos mira contratação de técnico para substituir Diniz
Brasileirão: Times da Série A chegam a 27 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Banco planeja injetar bolada no Flamengo em troca de direitos de TV do Brasileirão
Brasil x Argentina: Conmebol estuda tirar pontos da seleção brasileira por confusão com a Anvisa

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes