Home Futebol Quem são os quatro jogadores da Argentina que mentiram para Anvisa?

Quem são os quatro jogadores da Argentina que mentiram para Anvisa?

Anvisa entrou na Arena e paralisou a partida entre Brasil x Argentina

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A Anvisa interrompeu o jogo entre Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Neo Química Arena, neste domingo (5), após quatro jogadores da seleção argentina mentir no formulário sanitário para entrada no país.

PUBLICIDADE

Os jogadores argentinos que colocaram informações falsas tiveram os nomes revelados: Emiliano Martínez, Buendia, Cristian Romero e Giovani Lo Celso.

“São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido. Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos”, explicou Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, em entrevista durante a transmissão da TV Globo.

PUBLICIDADE

Repercussão

O caso logo se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais na tarde deste domingo.

“Ah, tá. Entendi: os 4 jogadores argentinos mentiram quando chegaram ao Brasil e a Anvisa tentou contato mas foi ignorada. A única solução foi procurar no campo mesmo. AFA,CBF e Conmebol sabiam, mas contaram com o jeitinho brasileiro. Deram azar porque justo hoje ele não funcionou. É isso?”, escreveu a apresentadora Fernanda Gentil no Twitter.

“Os argentinos MENTIRAM! Simples assim. Que sejam DEPORTADOS. Ponto final”, escreveu também no Twitter o narrador André Henning.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena; veja contra quem

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado em briga por herança

Di María “exclui” Neymar e Cristiano Ronaldo da lista dos melhores companheiros que teve na carreira

Destaque do Brasileirão, Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores