O Banco BTG, que pode financiar o projeto do Flamengo na Europa, planeja injetar ainda mais dinheiro no Rubro-Negro. Em contrapartida, porém, pede algo importante: os direitos de TV do clube no Brasileirão a partir de 2024. A informação é do jornal O Globo.
Segundo a publicação, o Banco BTG quer investir uma grande bolada pelos direitos de TV, mas o valor em si é mantido em sigilo. O Flamengo tem contrato com a Globo até 2024. Em julho, a Lei do Mandante foi aprovada na Câmara dos Deputados e a emissora, inclusive, enviou uma carta aos times das Séries A e B apoiando a lei.
“Um avanço no caminho de dar mais autonomia e flexibilidade, desde que respeitados os contratos já celebrados, em prol da segurança jurídica de todo o sistema. Inclusive apoiamos a negociação coletiva dos clubes por seus direitos de transmissão, como ocorre nas principais ligas do mundo (mesmo em países que adotam na legislação o sistema dos direitos do mandante) para assegurar que os clubes consigam maximizar seus ganhos, sem causar desequilíbrio no mercado”, diz um trecho.
Nas redes sociais, a notícia não foi muito bem vista pelos torcedores. As críticas estão em cima do possível adiantamento de verba sem necessidade, além de ser uma decisão que pode impactar num mandato futuro que não seja do mesmo grupo da situação e acabar prejudicando o clube.
Leia também
Mercado da bola nacional: 26 jogadores que não renovaram contrato e podem sair de graça
Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava
Flamengo: veja 7 contratações ‘aleatórias’ e que ninguém entendeu
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes