Home Futebol Neymar não está fora de forma e “vai evoluir”, garante comissão técnica da seleção

Neymar não está fora de forma e “vai evoluir”, garante comissão técnica da seleção

Atacante foi criticado pela atuação no jogo contra o Chile

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Ao contrário do que opinou o comentarista Walter Casagrande, o atacante Neymar não está fora de forma. É o que garantiu o preparador-físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian.

Em entrevista coletiva realizada neste sábado (4), véspera do clássico diante da Argentina, Mahseredjian destacou que Neymar pouco jogou neste começo de temporada 2021/2022 do futebol europeu.

“Ele fez uma pré-temporada no seu time: o PSG. Depois ele só jogou 63, 64 minutos se não me engano. É pouca minutagem para podermos cobrar dele sua melhor performance. Ele vai evoluir”, garantiu.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Neymar publicou uma foto mostrando a forma física em que se encontra. “Nesse próximo mês, a tendência é de evolução. Ele pesou hoje e se encontra dentro do peso. Tanto que nós a barriga de tanquinho que ele postou”, destacou o preparador físico da seleção.

“Fez questão de mostrar. Ele não se encontra acima de seu peso corporal. Temos de dar tempo ao tempo porque treinamento esportivo não é anti-inflamatório, que você passa e funciona”, comparou Mahseredjian.

“Leva tempo para você ter os efeitos fisiológicos perante o treinamento. Acredito que no próximo mês será melhor e assim consecutivamente”, finalizou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A seleção brasileira vai receber a Argentina neste domingo (5). O jogo está marcado para começar às 16h, no estádio Neo Química Arena. Neymar deve ser um dos titulares escalados pelo técnico Tite.

Leia também:

Tite faz mistério quanto à escalação e seleção encerra trabalhos para encarar a Argentina

TV Globo tira Casagrande e escala Caio Ribeiro para comentar Brasil x Argentina

PUBLICIDADE

Neymar está fora de forma, e Tite deveria ter tirado de Brasil x Chile, diz Casagrande

Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10